quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Caráter, moralidade e estupidez



Dag Vulpi 18/09/2018

Caráter é um conjunto de características e traços relativos à maneira de agir e de reagir de um indivíduo ou de um grupo. é um feitio moral. é a firmeza e coerência de atitudes.

A conduta é a maneira que o cidadão se porta, o modo como alguém se comporta. Já a moralidade é um atributo, uma particularidade ou característica do que é ou possa estar relacionado à moral.

Os seus valores e firmeza moral definem a coerência das suas ações, do seu procedimento e comportamento.

Da mesma forma, as “falhas de caráter são características naturais do ser humano. Errar faz parte do desenvolvimento e é graças aos erros que muitas de nossas aprendizagens, e mesmo evolução como pessoas, acontece. A falha está relacionada com consciência e busca sincera por mudanças.” (josie conti)

“Os semelhantes se atraem - se você está infeliz você irá encontrar alguém, também infeliz, pessoas infelizes são atraídas por pessoas infelizes”. (Osho)

Os compatíveis se atraem. a essência de cada ser é única. No entanto, no decorrer do caminho, vamos agregando e somando informações à nossa essência, e isto pode ser aceito e recebido como um presente, de acordo como as aceitamos e recebemos.

Pessoas inteligentes são atraídas por pessoas inteligentes; pessoas estúpidas são atraídas por pessoas estúpidas e suas ideias igualmente estupidas. você sempre encontrará pessoas do mesmo plano.

E o seu caráter? Está havendo firmeza e coerência nas suas atitudes?

E em relação aos que te atraem você já parou para cerificar-se de que aqueles de fato são semelhantes a você? Lembrando que pessoas inteligentes atraem pessoas igualmente inteligentes, já os estúpidos atraem outros estúpidos.

Abaixo algumas definições e exemplos de desvios de caráter e pessoas estupidas:

Racismo - Preconceito e discriminação direcionados a quem possui uma raça ou etnia diferente, geralmente se refere à segregação racial.

Comportamento hostil dirigido às pessoas ou aos grupos sociais que pertencem a outras raças e/ou etnias.

Exemplo de racismo:
Aquele "cidadão" que, discursando em público, ou até em local privado faça esse tipo de pronunciamento: “eu fui num quilombo. o afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. não fazem nada. eu acho que nem para procriador ele serve mais. mais de r$ 1 bilhão por ano é gasto com eles”.

Sei que haverá aqueles que dirão que #elenão teve a intenção de ofendê-los, mas desculpem-me. Em qualquer país minimamente sério, o cidadão que faz este tipo de discurso, deveria ser levado direto para a cadeia mais próxima, pois lá é o lugar ideal para racista.

Machismo - Opinião ou atitudes que discriminam ou recusam a ideia de igualdade dos direitos entre homens e mulheres.

Exemplo de machismo:
Aquele que defende a ideia de que as mulheres devem receber menos porque engravidam.
Sei que muitos irão achar que isso não é machismo, mas sim somente ignorância. Mas eu afirmo que são as duas coisas, além de ignorância, também é uma atitude machista.

Fascismo - Baseia-se no despotismo, na violência, na censura para suprimir a oposição, caracterizado por um governo antidemocrático ou ditatorial.

Exemplo de fascista:

Aquele que defende o retorno do regime militar e diz que: "o erro da ditadura foi torturar e não matar, e ainda, que a ditadura matou poucos, que deveria matar muito mais".

Este é um exemplo irrefutável de fascismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook