domingo, 7 de fevereiro de 2016

Conselho de Segurança da ONU condena lançamento de foguete pela Coreia do Norte


O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) condenou neste domingo (7) o lançamento de um foguete (rocket) pela Coreia do Norte e, em breve, aprovará novas sanções contra o país.

Enquanto o governo norte-coreano garante que se trata de um programa espacial exclusivamente científico com um satélite de observação terrestre, a comunidade internacional afirma que os lançamentos são testes de mísseis balísticos camuflados. O anúncio do lançamento espacial feito pela Coreia do Norte ocorre menos de um mês após as autoridades norte-coreanas dizerem ao mundo que testaram uma miniatura de bomba nuclear de hidrogênio, cujos efeitos são muito mais potentes que uma produzida por urânio.

A declaração do Conselho de Segurança, após reunião de emergência convocada a pedido dos Estados Unidos e do Japão, foi unânime, o que significa que foi apoiada pela China, o principal aliado de Pyongyang, e pelos outros 14 países que compõem o colegiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook