sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Terceiro corpo é encontrado em local de operação policial em Saint-Denis


A Procuradoria de Paris anunciou hoje (20) que foi encontrado um terceiro corpo nos destroços do apartamento onde morreu o suposto "mentor" dos atentados de Paris, Abdelhamid Abaaoud, durante uma operação das forças especiais francesas.

O corpo de uma mulher foi encontrado nos destroços do apartamento, bem como um passaporte em nome de Hasna Aitbulahcen, uma prima de Abaaoud.

A procuradoria acrescentou que a identidade da mulher ainda não foi confirmada.

A operação das forças especiais francesas, lançada na madrugada de quarta-feira (18) em Saint-Denis, que se prolongou por sete horas, buscava capturar Abaaoud, depois de dados do inquérito, obtidos por meio de escutas, vigilância e testemunhos, “fazerem crer” que Abdelhamid Abaooud estava no apartamento visado pelas forças especiais, explicou o procurador de Paris, François Molins.

“Abdelhamid Abaaoud foi formalmente identificado como morto na operação” naquele subúrbio ao norte de Paris, diz comunicado da Procuradoria.

Segundo o texto, Abaaoud foi identificado pelas impressões digitais. O corpo estava crivado de balas.

Na operação morreram duas pessoas, no interior do apartamento cercado pela polícia - uma mulher que acionou explosivos que levava no corpo e um homem, agora identificado como Abaooud, atingido a tiro pela polícia.

Cidadão belga, de 29 anos, Abaaoud viajou para a Síria em 2014 para se juntar ao grupo extremista Estado Islâmico, mas as autoridades sabiam que tinha regressado à Europa pelo menos uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook