terça-feira, 20 de agosto de 2013

ANS suspende a venda de 212 planos de saúde de 21 operadoras


O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspenderam a comercialização de 212 planos de saúde de 21 operadoras, que têm 4,7 milhões de usuários, por descumprimento de prazos de atendimento e negativas de cobertura. O anúncio do resultado do segundo ciclo de monitoramento de 2013 foi divulgado nesta terça-feira, 20. "É a primeira suspensão do direito de venda também por negativa de atendimento", disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que destacou a importância da participação do consumidor, com o crescimento das reclamações.

Neste ciclo de monitoramento, foram recebidas 17.417 queixas referentes a 553 operadoras. Além dos 212 planos que terão a venda suspensa a partir desta sexta-feira, 23, outros 34, de 6 operadores, continuam com a comercialização vetada.

Segundo a ANS, 125 planos de 6 operadoras que estavam suspensos voltaram a ser comercializados.
No País, 48,6 milhões de pessoas têm planos de assistência médica, segundo a ANS. São 1.513 operadoras em operação – 1.103 de assistência médica hospitalar e 410 odontológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Bem‑vindo ao Blog Dag Vulpi!

Um espaço democrático e apartidário, onde você encontra literatura, política, cultura, humor, boas histórias e reflexões do cotidiano. Sem depender de visões partidárias — aqui prevalecem ideias, conteúdos e narrativas com profundidade e propósito.

Visite o Blog Dag Vulpi