Atos em solidariedade aos protestos contra o aumento dos preços das tarifas de transporte público continuaram nesta terça-feira
Centenas de brasileiros participaram de atos em apoio às manifestações contra o aumento das passagens em pelo menos quatro países nesta segunda-feira. O verde e amarelo tomou conta de pontos turísticos de Buenos Aires, na Argentina, Barcelona, na Espanha, Lisboa, em Portugal e Londres, no Reino Unido. Os protestos foram organizados por brasileiros que moram nessas cidades, mas contaram com a participação dos moradores locais.
No início da noite, centenas de brasileiros marcharam pelas ruas de Buenos Aires. O grupo partiu do Obelisco, na esquina da avenida Diagonal Norte com a 9 de Julho, e foi até a frente da Embaixada do Brasil na capital argentina.
Na Plaza Catalunya, ponto central de Barcelona sempre visitado por turistas, cerca de 500 pessoas participaram do protesto. "Não é porque estamos longe que não apoiamos o Brasil", disse uma das manifestantes. A realização da Copa do Mundo em 2014 no Brasil foi o ponto central dos gritos de protesto: "Copa do Mundo eu abro mão, quero dinheiro para saúde e educação", repetiam os manifestantes.
Em Londres, centenas se manifestaram ao lado do Palácio de Westminster, o prédio do Parlamento. Os cartazes, a maioria em verde e amarelo, pediam “mudança” e exaltavam que “o Brasil acordou”. Os participantes pintaram o rosto com as cores da bandeira brasileira. A brasileira Kaká Kariely relatou no Facebook que o protesto recebia apoio dos ingleses: “passando pela rua e ouvindo ‘I agree with you! Good Luck’ (eu estou com vocês! Boa sorte!)”.
Em Lisboa, dezenas de manifestantes ocuparam a praça Luís de Camões. Um dos cartazes alertava: “isso não é Carnaval, Lisboa!”.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!
Abração
Dag Vulpi