sábado, 22 de setembro de 2012

Instituto de pesquisa sem credibilidade


O mais antigo instituto de pesquisas do ES está com sua credibilidade em baixa. 
É comum verem os políticos associarem o instituto Futura ao ex-governador Paulo Hartung (PMDB), que tem sido beneficiado por algumas pesquisas divulgadas.
Números apresentados após consultas feitas em Vila Velha - benéficos ao candidato do DEM, Rodney Miranda, apoiado por Hartung - foram a gota d'água.

Em uma semana Rodney teria crescido dez pontos - ao mesmo tempo em que Max Filho, liderança consolidada no município - perdeu a liderança da corrida.
Ex-prefeito, ex-deputado, filho de ex-governador, Max vê uma manobra de Hartung para levar o candidato do DEM para o segundo turno.
Os números da Futura são amplamente usados no horário eleitoral, o que induz a população a votar em que tende a ganhar. (segundo as pesquisas)

Em Cariacica bastou a candidata petista apoiada por Hartung dizer que teria o apoio do ex-governador, para também começar a crescer.


Em Linhares o candidato apoiado por Hartung cresceu nas pesquisas após uma caminhada com o ex- governador. Dizem que os pesquisadores do instituto passaram a colher opiniões horas depois de terminada a caminhada.

Deputados dizem que o fato já está por demais manjados. "Adversários de PH sempre tem números arredondados para baixo. É uma ação casada com a movimentação de rua", disse uma deputada.

Fala-se também que o instituto cresceu e se estruturou no governo PH, e que hoje faria pesquisas "de graça" para o ex-governador, o "timoneiro".

fonte: Agencia Congresso


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Bem‑vindo ao Blog Dag Vulpi!

Um espaço democrático e apartidário, onde você encontra literatura, política, cultura, humor, boas histórias e reflexões do cotidiano. Sem depender de visões partidárias — aqui prevalecem ideias, conteúdos e narrativas com profundidade e propósito.

Visite o Blog Dag Vulpi