quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Guiada pelo DEM, cubana leva mais médicos à justiça


Orientada pela assessoria jurídica do Democratas, médica que abandonou o programa do governo, Ramona Matos Rodriguez, vai pedir na Justiça o salário que teria deixado de receber nesses quatro meses de trabalho e que foi repassado para o governo cubano por meio de convênio com a Opas; ela também quer ressarcimento por danos morais; deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) anuncia que, "paralelo à ação de Ramona, o DEM vai protocolar também representação para que o Ministério Público do Trabalho entre com uma ação coletiva" contra o regime de contratação do Mais Médicos; no entanto, já veio à tona revelação de que intenção inicial de Ramona era se encontrar com o namorado cubano nos EUA; DEM foi escala?

Ramona, que trabalhava no município de Pacajá (PA) e abandonou o programa no último sábado, irá ainda pedir ressarcimento por danos morais. Contratada pelo programa Mais Médicos, a cubana se diz enganada por receber um salário bem menor que os outros estrangeiros e entrou com pedido ontem no Conare (Comitê Nacional para os Refugiados). No momento, ela está hospedada na casa do deputado Abelardo Lupion (DEM-PR).


O DEM, que acolheu a deputada no gabinete da liderança na Câmara, tem aproveitado para desferir duras críticas contra o programa. Pelo Twitter, o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), que apresentou o caso da médica na Casa essa semana, afirmou que, "paralelo à ação de Ramona, o DEM vai protocolar também representação para que o Ministério Público do Trabalho entre com uma ação coletiva" contra o regime de contratação do programa.

Ele escreveu ainda que há milhares de casos de médicos e enfermeiros cubanos que atuaram na Venezuela, refugiados em Miami, que entraram com processos e tiveram decisão favorável na corte internacional. "Sem dúvida, o Brasil também vai ter que responder a essa ação de dano moral. Não só a Ramona, mas a todos os médicos cubanos no Brasil", defende o parlamentar.

Hoje, a médica recebeu oferta de trabalho da Associação Médica Brasileira (AMB), entidade que já chamou os cubanos de "escravos" e os classificou de médicos de "qualidade duvidosa". Hoje, veio à tona a história de que a intenção inicial de Ramona foi conseguir um visto para viver na cidade de Miami, nos Estados Unidos, onde mora seu namorado, também cubano.

CUBANA USA CAIADO PARA IR ATÉ O NAMORADO EM MIAMI



Ramona Matos, médica que abandonou o programa Mais Médicos, pediu asilo na Embaixada Norte-Americana antes de buscar abrigo no líder do Democratas na Câmara; objetivo principal da dissidente é encontrar-se com o companheiro, também cubano, que mora na paradisíaca cidade da Flórida; diplomacia dos EUA, por enquanto, nega refúgio a Ramona, que vai ficando hospedada na liderança do DEM; partido, e em especial o deputado Ronaldo Caiado (GO), usa a médica que saiu do Pará para atacar o programa do governo e deixa as portas abertas para novos dissidentes

A médica cubana desistente do "Mais Médicos" e o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) já conseguiram montar um roteiro digno de novela latina. Ramona Matos alegou estar recebendo apenas 400 dólares do programa do governo federal e deixou a cidade de Pacajá, no Pará, para buscar refúgio em Brasília, nos braços do parlamentar goiano. A realidade, porém, é que o objetivo de Ramona é encontrar-se com o namorado, outro cubano refugiado em Miami.

Ramona usou Caiado, que usou Ramona, adicionando contornos dramáticos à "fuga" da médica cubana dos rincões da Amazônia, no Pará. Disse que ela estava sendo vigiada pela polícia local e que só agora teria conseguido burlar esta segurança.

O deputado é opositor do governo Dilma e abraçou Ramona e sua causa. Ele, que já havia comparado no ano passado o programa à escravidão, levou a cubana ao Congresso e fez seu proselitismo político.
Ramona é tratada pelo DEM como uma refugiada e está abrigada na liderança do partido no Congresso. Come, dorme e toma banho lá.

Mas agora surgiu um novo componente neste folhetim político. A cubana tem um companheiro que mora em Miami e quer ir para as terras norte-americanas. Antes de desembarcar nos braços de Caiado, a médica foi à Embaixada dos EUA em Brasília pedir asilo. Tomou um não como resposta.

O DEM afirma que vai pedir asilo político ao governo brasileiro para Ramona. Enquanto isso, ela vive na Liderança do partido e Caiado pode ter uma hóspede por muito tempo. Não se sabe se ou quando a Embaixada norte-americana autorizará o visto para que Ramona desembarque em Miami.

Enquanto isso Caiado segue como tutor de Ramona, hospedando a médica e criticando o governo federal. É a nova novela do Congresso.

Do Brasil 247

42 comentários:

  1. "Acuso frontalmente o senador Aécio Neves e sua irmã..." O Bloco Minas Sem Censura entrevistou Geraldo Elísio Machado Lopes, que tem 54 anos de jornalismo, e foi vítima de ação de busca e apreensão em sua residência, na sexta-feira, 31 de janeiro. Ex-colaborador do Novo Jornal, do qual já se afastara há sete meses para cuidar da publicação de livros de sua autoria, Elísio foi novamente convocado para o front das lutas pela liberdade. E acusa abertamente Aécio e Andréa Neves de estarem por trás dos atos de perseguição ao Novo Jornal. Língua afiada, Geraldo Elísio faz, ao final de sua entrevista um desafio aos Neves. Leiam. MSC - Quem é você profissionalmente? Geraldo Elísio - Um jornalista com 54 anos de atuação em todas as áreas das diversas mídias existentes, com orgulho de nunca ter sido desmentido e uma carga de luta a favor da redemocratização do Brasil pós o golpe civil militar de 64. E um Prêmio Esso Regional de Jornalismo, em 1977, do qual me orgulho mais ainda, não por vaidade, mas pelo sentido da causa: a luta a favor dos direitos humanos denunciando as torturas praticadas contra o operário Jorge Defensor Vieira, quando ainda existia o famigerado AI-5. Inúmeras coberturas políticas e algumas internacionais. Também artista multimidia. MSC - O que aconteceu em sua residência na última sexta-feira 31 de janeiro de 2014? Geraldo Elísio – Por volta das 15 horas o interfone do apartamento tocou, uma voz masculina perguntou por mim, me identifiquei e fui solicitado a comparecer ao portão. Assim o fiz e atendi a um delegado do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) e mais três policiais que o acompanhavam com uma autorização judicial de busca e apreensão, com a qual levaram meu netbook, pendrive, cds e cadernetas de telefone. Não cito os nomes porque não deixaram sequer o número do documento portado por eles e nem uma cópia do que foi arrestado, inclusive isto me soa estranho, pois no site do Tribunal de Justiça nada consta. Sei que existe o nome de alguém do Ministério Público e de algum juiz, mas como nada deixaram não posso dizer nomes. Na ditadura civil militar vi residências violadas na marra, mas com ordem judicial (será mesmo?) creio ser pioneiro. MSC – A quem você atribui tudo isto? Geraldo Elísio – Acuso frontalmente o senador Aécio Neves e sua irmã Andréa Neves, no ímpeto de destruir as provas de denúncias formuladas pelo site Novojornal. Principalmente as que se referem a denúncias de desvio de dinheiro público e a acusação de que Aécio é dito usuário incurável de cocaína. Porque saber que eu trabalhei no jornal virtual é público e notório. Foram quase seis anos com editoriais assinados, em todos oferecendo espontaneamente o direito de resposta a todas as pessoas físicas e jurídicas citadas em meus textos. E tenho convicção de estarem querendo desqualificar os documentos que comprovam o Mensalão Tucano Mineiro e a Lista de Furnas. Quanto à Lista de Furnas por que o senhor Dimas Fabiano Toledo a registrou em cartório?

    ResponderExcluir
  2. Cont..
    A Lista de Furnas teve uma cópia xerox que foi periciada nos Estados Unidos e o perito que a declarou falsa já tinha sido preso por perjúrio. Além do mais a Polícia Federal já atestou que ela é verdadeira. Porém, Andréa Neves se julga um gênio da comunicação e como não é, troca os pés pelas mãos. Tenho igualmente certeza de que a dupla formada pelos netos do doutor Tancredo Neves, autor da frase “O primeiro compromisso de Minas é com a liberdade” quer incriminar os deputados Rogério Correia e Sávio de Souza Cruz. Estão desesperamente tentando encontrar ou até forjar provas mediante intimidação. Nasci no Grande Sertão Veredas e sei que “viver é muito perigoso.” Não temo, não me intimido e se algo me acontecer nem é preciso dizer de quem é a culpa, obviamente ressalvadas as causas naturais. Se morrer, baixo o meu espírito em médiuns especializados em psicografia e continuarei a denunciar as tramoias dos Neves ou quaisquer outras. MSC – E o que você pretende agora? Geraldo Elísio – Eu já tinha decidido me afastar de enfrentamentos políticos, mas recebi um convite para uma briga boa. Estou no ringue. Claro, tenho os meus defeitos mas não preciso me envergonhar deles. Se ser pobre não é motivo de orgulho também não o é para vergonha. Vou oferecer a quebra de todos os meus sigilos, fiscal, bancário e telefônico às autoridades competentes e espero que Aécio e Andréa Neves façam o mesmo, pois ao contrário deles respeito o princípio jurídico de que até prova em contrário todos são inocentes e creio terem eles condições de tomarem a mesma atitude que eu. Irei ou enviarei correspondência a todos os órgãos ligados aos Direitos Humanos, inclusive à ONU denunciando o Estado de Exceção em Minas Gerais. E como no meu netbook existem os textos de três livros inéditos denuncio a minha condição de perseguido político sujeito à censura prévia de minhas obras. E a luta segue em frente.blog “ MINAS SEM CENSURA “

    ResponderExcluir
  3. A Petezada vai tentar desqualificar a Dra Ramona do mesmo jeito que tentou fazer com a Blogueira Yoani e vai se dar mal, porque a verdade é muito difícil de ser escondida.

    ResponderExcluir
  4. AOS AMESTRADOS DO 'ESTÚPIDO CUPIDO' DO CAIADO - - -Folha/06/02/2014 - Empresária diz se sentir 'usada' por abrigar médica. Médica cubana ‘tem marido em Miami’. Cristina Roberto, dona de um buffet em Brasília, diz ter abrigado a médica cubana Ramona Matos Rodriguez em sua casa, num bairro nobre de Brasília, entre a noite de sábado e terça-feira. Cristina afirma que conheceu Ramona e outros cubanos em outubro, quando serviu a alimentação do curso de acolhimento em Brasília, e que manteve contato com alguns deles. Segundo Cristina, recentemente, Ramona telefonou dizendo que queria ir a Brasília num fim de semana porque se sentia sozinha. A empresária ofereceu sua casa para hospedá-la. Ela diz que Ramona chegou no sábado. Cristina diz que só percebeu que a cubana havia deixado o programa na segunda, quando a médica foi à embaixada dos EUA. Ramona teria pedido então abrigo por um mês. A empresária recusou, e a cubana deixou a casa na terça. Segundo Cristina, ela diz ter um marido cubano em Miami e não querer voltar a Cuba. A empresária, que apoia o Mais Médicos, afirma se sentir “usada” e “indignada” com o fato de Ramona dizer que não sabia das condições do programa.

    ResponderExcluir
  5. O país dos petralhas é aquele em que o compadrio toma o lugar das leis. O país dos petralhas é aquele em que a impunidade dos companheiros é chamada de justiça. O país dos petralhas é aquele em que o bem coletivo é tratado como propriedade privada de um partido. O país dos petralhas é aquele em que um partido vigia a sociedade, em vez de a sociedade, por meio de suas leis democráticas, vigiar os partidos. O país dos petralhas é aquele que quer censurar a imprensa livre. O país dos petralhas é aquele que financia pistoleiros disfarçados de jornalistas. O país dos petralhas é aquele que quer transformar o Supremo Tribunal Federal numa repartição de um partido.

    ResponderExcluir
  6. A intenção dela era mesmo sair de Cuba. Pudera um regime ditatorial, dito "socialista". O Socialismo Democrático se baseia principalmente em eleições. O povo cubano vive em uma miséria. Não sei o que é que é sociali ado lá. Deve ser a miséria.

    ResponderExcluir
  7. Esta estória de miséria é relativo. O miserável não tem o que comer, não tem teto, não estuda. Como pode ser chamado de miserável quem tem isto? Quando será que um cubano paga para se formar médico, ou outra formação superior?

    ResponderExcluir
  8. "O salário médio de Cuba não passa de R$ 50. Um médico ganha, em média, R$ 60 por mês " se isto não é miséria..

    ResponderExcluir
  9. Caracas. Até onde a notícia apurou com maior precisão a todos os detalhes, ficou provado que o objetivo da Cubana era se mandar para Miami pra se encontrar com o namorado. O resto. Bem. O resto é o resto.

    ResponderExcluir
  10. Alguém aí, relembra ao PT que seus filiados no movimento sindical se batem o tempo todo contra a terceirização no serviço público. Empresas contratam empregados que recebem um salário muito menor do que é repassado às empresas. E aproveita para perguntar qual é mesmo a diferença? E já que a turma adora comparar o salário médio dos homens com o das mulheres, dos trabalhadores brancos com os negros, que para o mesmo serviço, recebem menos, perguntem o que eles acham da diferença entre o salário de um médico argentino e um cubano.
    Aí se ele disser que o governo cubano investe a diferença em melhorar as condições de vida do povo cubano, pergunte porque depois de tanta melhoria, o povinho ingrato insiste em se mandar para Miami, uns mercenários que não se conformam em viver com 20 dólares por mês.

    ResponderExcluir
  11. Espero que os erros do passado, não seja feito novamente nas próximas eleições, acorda Brasil, enquanto é tempo!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Ronaldo Caiado, defendendo Escravos ??? Estranho... Eu hein!!!

    ResponderExcluir
  13. O socialismo em Cuba é só para a população.Querem fazer o mesmo aqui no Brasil.Cambada de ladrões e enganadores.

    ResponderExcluir
  14. É realmente dificil fazer um debate com petista mesmo. Só blokeando.

    ResponderExcluir
  15. Aí Marcelo Pacce, se não tem defesa de argumentos põe seu pijama e volta pra cama.

    ResponderExcluir
  16. Aí, Maria Vitoria Fernandes, você tem escolha queridinha, em 05/out vota no "Estadista Hooluydiano". O AH é sim !!!

    ResponderExcluir
  17. O mais estranho é que os petistas defendem o socialismo .E os governantes do partido se tornaram milionários,quando chegaram no poder.E continua sendo apoiados pelos afiliados.Vai entender....

    ResponderExcluir
  18. A Imprensa PIG está de seu lado. E vc é 1 cordeirinho desta, Esqueceu-se ???

    ResponderExcluir
  19. De novo, Maria Vitoria Fernandes, pra vc não não se confundir ou esquecer. Você tem escolha queridinha, em 05/out vota no "Estadista Hooluydiano". O AH é sim !!!

    ResponderExcluir
  20. Lavagem mental. Eu fui militante dessa organi ação nos anos 80 e a besta aqui acreditou que com lula no poder viria o socialismo. Veio foi um mar de podridão corrupção e eleição com apelo pro cancer do lula zé alencar empresário. Dilma, vamos ver quem vai tr cancer até outubro. Ima coisa é certa nao consigo tratamento no sus. E eles se é que tem vao pro sirio libanes. Isso é o socialismo ptista

    ResponderExcluir
  21. Fabao ,serei capaz de votar em qualquer um que seja conta o pt,so pra ver esse partido fora do poder.

    ResponderExcluir
  22. E eu vou votar contra o seu voto, Maria Vitoria Fernandes. Afinal, me estranha sua tão curta de fatos e informações de 31/Março/1964 até 31/dez/2002.

    ResponderExcluir
  23. CORRIGINDO; E eu vou votar contra o seu voto, Maria Vitoria Fernandes Fernandes. Afinal, me estranha sua tão curta memória, de fatos e de informações de 31/Março/1964 até 31/dez/2002.

    ResponderExcluir
  24. Maria Vitoria, estão doentes aluciados pelo poder. Com internautas treinadospra passar o dia com frazes feitass no face e twitter

    ResponderExcluir
  25. Militei 14 anos no PC do B. Fui da diretoria da UNe 1971-1973, fiquei 9 anos clandestino. Para usar uma frase da moda, essa "esquerda" governista não me representa. E é sim uma vergonha que um latifundiário da extrema direita como o Caiado defenda uma trabalhadora explorada e que o partido dos trabalhadores fica ao lado dos modernos donos de escravos de ganho. Esse papo de CIA, PIG, direita, etc. serve só como discurso legitimador de um projeto que se perdeu faz tempo. O PT que já lutou contra a corrupção é o PT da boquinha que até hoje diz que Zé Dirceu é perseguido porque lutou contra a ditadura. Muitos lutaram contra a ditadura, nem todos se apoderaram das tetas do estado, viraram lobbistas de Carlos Slim, uma das maiores fortunas do mundo, usam bermuda francesa de 500 dólares, passam férias em SPA de empresário amigo, mantinham um escritório em Brasília onde faturavam cerca de 50.000 por mês e, nos intervalos, faziam discursos contra a zelite e a casa grande. Lobbysta de OAS e Odebrecht fazendo discurso contra a zelite é piada de mau gosto. Hoje, um membro do CC do PC do B, Haroldo Lima, é consultor de uma petroleira estrangeira! De manhã se reúne para derrubar o capitalismo e de tarde se reúne para aumentar os lucros do patrão! Por favor, não venham me falar de direita x esquerda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo depoimento Marco Lisboa , que sirva para estes demagogos de plantão, que defendem estes socialistas escrotos de esquerda, conforme o Constantino fala com toda verdade, Esquerda Caviar e hipócrita!!!!

      Excluir
    2. Marcos Lisboa,bravo......O que para mim é insustentável é,exatamente essa hipocrisia,não dar para aguentar,é demais para mim.

      Excluir
  26. Bonito discurso. Só tem um senãozinho: A UNE foi FECHADA após o Golpe Militar de 1964, e segundo a história, apenas foi reaberta ali pelos anos de 1978.

    ResponderExcluir
  27. Eu posso indicar como bibliografia A Volta da Une da Editora Alfa-Õmega, de 1979. Quando a UNE foi reconstruída no Congresso de Salvador, em 1979,havia uma cadeira vazia na mesa, para o seu último presidente, Honestino Guimarães. Mesmo na clandestinidade, a UNE funcionou até 1973.O famoso Congresso de Ibiúna, o XXX, foi realizado em 1968. No site do PC do B, graças ao esforço de um historiador do partido, Buonicore, há um relato atualizado sobre a minha diretoria, com depoimento de outro colega, Ronald Rocha. Existem diretores dessa gestão espalhados por esse Brasil, ainda vivos, no Rio Grande do Sul, em Minas, na Bahia e no Ceará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quando o pcdub deixou de ser revolucionario? eu sai em 1989, em o Marco Lisboa?

      Excluir
  28. Obrigado por fazer a gentileza de oferecer algumas explicações, diria eu, possíveis. Mas eu observei que a "linha" principal de seu discurso, com a qual, evidentemente eu não concordo, se limitou a fazer ataques ao PT ou Petismo. Até aí, nenhuma novidade. Virou lugar comum aos opositores, que não vislumbram a volta ao Poder por COMPETÊNCIA propriamente dita, se valerem do ataque indiscriminado, pois no atual momento é o ÚNICO recurso que lhes restam. Se bem que se valeram deste mesmo recurso nas TRÊS eleições passadas e perderam todas. Acho que estão caminhando para a QUARTA derrota. Mas reflexões à parte (eu não poderia deixar escapar a oportunidade de responder) o que gostaria, honestamente, é que você que, como afirmou, tenha sido Diretor da UNE, evidentemente na clandestinidade, apenas alguns anos após o Golpe Militar de 1964, caso tenha condições, dissesse alguma coisa a respeito de ALGO que confesso, sempre me intrigou, mas para o qual nunca consegui obter resposta. Vamos ao fato propriamente dito: - É sabido que o "estopim" para a deflagração do Golpe Militar foi um discurso feito pelo então Presidente da UNE, o Serra, creio que na Central do Brasil. NUNCA ninguém publicou ou mostrou o tal discurso. O máximo que se obteve foram as imagens do discurso. (se duvidar até acho que tenho estas imagens nos arquivos do velho ORKUT). Você, por acaso tem conhecimento do TEOR deste discurso? Tem mais: - Você teria alguma explicação PLAUSÍVEL que mostre porque exatamente o então Presidente da UNE, o José Serra não foi preso pelos Militares, quando, sabidamente, milhares de Estudantes pelo País o foram? Eu tenho minhas opiniões meu caro. Apenas não coloco porque considero leviano fazer acusações sem provas. Apenas para finalizar, mais uma vez grato pela gentileza, e, como disse, caso tenha condições, diga alguma coisa a respeito de minhas indagações.

    ResponderExcluir
  29. É complicado achar um ponto que possa caracterizar uma inflexão completa. Acho que a coisa desandou mesmo depois da queda do muro, no ínicio da década de 90. Mas desde a década de 80, já havia sinais evidentes de conciliação e de aposta na participação em governos como forma prioritária de atuar. O partido ficou desnorteado com os acontecimentos em escala internacional. Em 1979, Amazonas chamou Mao de contra-revolucionário para baixo. Aí veio o apagão do farol albanês no inicio dos anos 90. Pode ter sido a gota dágua. Daí em diante imperou o pragmatismo explícito e uma política cada vez mais atrelada às alianças com o PT e a luta por posições no legislativo e no executivo.

    ResponderExcluir
  30. Afonso Corrêa, eu sou de 1950, então tinha 14 anos em 64 e não era propriamente um ativista político. Não votei e nunca votarei no PSDB, se é isso que te preocupa. E já votei em Lula e em candidatos do PT. Não sou anti-petista, não uso o termo petralha e acho que há militantes honestos nesse partido. Uma coisa é criticar uma posição política, outra coisa é ser pela sua extinção, se é que é isso que você quer dizer com ser anti-PT. O PT é um partido como qualquer outro (nisso eu concordo com o Lula) que tem todo o direito de disputar o seu espaço. Não tenho nenhuma lembrança direta do discurso de Serra. Pelo que li sobre o período e do pouco que me recordo, não foi o discurso de Serra que acionou o golpe. Sua preparação era muito anterior e o que serviu para motivar mais os quartéis foi o levante dos marinheiros, liderado pelo Cabo Anselmo.
    O Serra não foi preso porque se exilou. O golpe foi um pouco improvisado e várias lideranças escaparam. O próprio Gregório Bezerra, uma das lideranças mais carismáticas e que tinha a intenção de reagir através da luta armada, teve tempo de ir para o interior de Pernambuco e foi preso quando voltou à Capital. Brizolla, que era odiado se exilou. Prestes e vários dirigentes do PCB que estavam quase na legalidade, conseguiram cair na clandestinidade sem serem presos.
    Já vi um texto do Zé Abreu em que ele acusa Serra de ter fugido e de não ter lutado. Isso é completamente equivocado. Não havia a menor condição de ele ou a UNE resistir. Como não resistiram os sindicatos, o movimento camponês e muitos outros.

    ResponderExcluir
  31. Eu tenho seguido a flutuação das orientações na questão da médica. A turma está meio perdida porque os capa-pretas (gíria dos anos 60, que quer dizer os dirigentes partidários mais influentes) estão num silêncio de ensurdecer: Carta Capital, PC do B, Dona Dilma, o governo cubano, nada! Primeiro tentaram dizer que a moça ja veio com a intenção de fugir. Contra-argumentei: o escravo enganou o dono para fugir, parabéns! Depois sairam com o papo de que isso era assunto interno de Cuba. Eu expliquei que estados não interferem em assuntos internos, mas eu, como habitante do planete, dou pitaco sobre tudo o que me interessa e que me afeta. Agora a tônica é que o Estado Cubano dá educação de graça para esses ingratos e que eles deveriam pagar pelo que receberam antes de se mandar. Mentalidade de cafetão, que dá 20% para suas gineteras e quer que elas pagam pela proteção. Com o salário de 20 doláres que recebem, os cubanos tem uma educação caríssima. Daqui a pouco eles se fixam numa linha mais consistente, mas o ideal mesmo seria fazer como a Dilma, no comments.

    ResponderExcluir
  32. O brasil 171 inaugurou uma nova linha de ataque. Tudo para não falar do ponto chave: as condições de trabalho dos médicos cubanos. A questão toda é tratada em termos de debate eleitoral. Que dureza! Médica cubana está em apartamento da Câmara e recebe vaquinha do DEM

    ResponderExcluir
  33. Patifaria é o NOME do que o governo vem fazendo com o mais médicos, que seria de grande valia a poplação, se não fosse fiasco eleitoral. Sem falar do cabresto do bolsa miséria.

    ResponderExcluir
  34. Não mudaram absolutamente nada. 3000 médicos Cubanos são contratados para trabalhar no Brasil de acordo com um contrato estabelecido entre eles e seu País de origem. UMA médica que ao que tudo indica quer dar uma "trepadinha" em Miami, provavelmente ALICIADA pelos Demos, aparece repentinamente e, assemelhado a um também médico BABACA que surgiu no início da implantação do programa, desanda a falar um amontoado de abobrinhas. Aí pra completar a BABAQUICE, a maior MERDA jornalística deste País, a ANTA chamada Reynaldo Azevedo, vem com as costumeiras VERBORRAGIAS DIARRÉICAS, e seus "fiéis" seguidores, qual MARIONETES, em coro repetem as VERBORRAGIAS, com "ares" de quem sabe e entende de tudo (entendem tanto que estão na oposição há 12 anos). Quer dizer então meus admiráveis e doutos oposicionistas que apenas a Doutorazinha com fogo na perereca tem razão. Os outros DOIS MIL NOVECENTOS E NOVENTA E NOVE são otários. Vão se coçar pombas! O ÚNICO objetivo desta "armação" é desacreditar o Padilha para IMPEDIR um fracasso nas intenções de Reeleição desta MÚMIA ANTOLÓGICA que Governa São Paulo. Absolutamente nada além disso. Não vê quem não quer, ou então é demasiado desprovido de massa encefálica que lhe permita raciocinar.

    ResponderExcluir
  35. Foi posta em prática a teoria de César Maia (DEM), velha raposa, que diz aos políticos: uma mentira bem plantada tem mais efeito que mil verdades.

    ResponderExcluir
  36. Meu caro Afonso Correa, essa linha de argumentação é perigosa. No Brasil, até agora, foi apenas uma médica. As mulheres devem ter adorado o tratamento delicado que você deu ao fato de ela querer namorar. Mas e se forem 100? Na Venezuela foram 3.000. Existem 2 milhões de cubanos no exílio, para 11 milhões que ficaram na ilha. Quando é que esse tipo de fuga vai se tornar relevante, qual é o limite? 50%? Sabemos muito bem que o G2, o serviço secreto cubano não é bobo. Ele trabalha como a antiga Stasi, que sabia de tudo sobre a vida de todos. Esses cubanos que vieram para cá foram previamente selecionados, muitos já trabalharam em outras missões, particularmente em Angola e outros países de língua portuguesas. Os cubanos já sabiam do convênio muito antes da gente. Ele foi aprovado pelo menos um ano antes de sua divulgação. Era segredo de estado, como é o montante que o BNDES está despejando em Cuba.
    Na Venezuela, a polícia chavista colaborava com o G2 para vigiar os médicos. Aqui, a PF não vai poder fazer esse papel, devido a repercussão. Então, uma coisa pela outra, são esperadas mais deserções ainda.
    Esse discurso de que os médicos cubanos estão em missão, são soldadinhos do Comandante, não pensam em dinheiro, são movidos pela solidariedade, nem o G2 mais acredita. Estão aqui, porque em Cuba é muito pior e 400 dólares por mês é o que eles ganham lá em um ano. Além de terem casa muito melhor e comida farta. Estão no paraíso. O governo cubano foi muito esperto, deu 400 agora e acena com os 600 que estão lá para manter os médicos em seu posto. Se o ministério público conseguir que se cumpra as normas internacionais sobre trabalho, eles passarão a receber os 4.000 dólares limpinhos.Aí você verá a debandada, porque nenhum idiota vai querer repartir esse dinheiro com o governo cubano.
    Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  37. Pode aguardar. Mas melhor esperar sentado, pois de pé, irá se cansar.

    ResponderExcluir
  38. Também acho que não vai acontecer diáspora alguma, através do Brasil, com os cubanos...., mas por razões de muito medo de retaliações com os familiares e com eles mesmos, se o Brasil mandá-los de volta. A ditadura cubana se especializou em torturar psicologicamente seus súditos.

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook