segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Indicação na Ales busca defesa dos direitos dos homossexuais


O deputado estadual Claudio Vereza (PT) apresentou um anteprojeto para a lei complementar que estabelece penalidades aplicáveis aos que praticarem atos de discriminação
capixaba politica  ale Indicação na Ales busca defesa dos direitos dos homossexuaisO deputado estadual Claudio Vereza (PT) apresentou a Indicação 564/2012 sugerindo ao Governo do Estado a criação de lei complementar que disponha sobre a promoção e o reconhecimento da liberdade de orientação, manifestação, identidade e preferência sexual.

Na indicação o deputado apresenta um anteprojeto para a lei complementar que estabelece penalidades aplicáveis aos que praticarem atos de discriminação ou qualquer outro ato atentatório aos direitos e garantias fundamentais de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais ou qualquer pessoa em decorrência de sua orientação sexual.
“A Carta Magna de 1988 prevê a elaboração de leis complementares para normatizarem a aplicação dos preceitos fundamentais. Nesse sentido, essa matéria tem por objetivo prescrever ações e omissões que serão passíveis de sanções, caso seja cometidas contra pessoas que integram o grupo GBTS (gays, bissexuais, transexuais e simpatizantes). Entre as diversas minorias existentes no Brasil, que carecem de proteção jurisdicional, estão os homossexuais”, explica o deputado.
(Web Ales/ Foto: Titina Cardoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook