terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Adiada sessão do Congresso que iria apreciar veto de Dilma sobre royalties


A secretária da Mesa do Senado, Claudia Lira, informou há pouco que foi transferida para o meio-dia de amanhã (12) a sessão do Congresso Nacional. No encontro, os deputados de estados não produtores devem apresentar o requerimentos de urgência para analisar os vetos da presidenta Dilma Rousseff sobre a redistribuição dos royalties do petróleo.
Ontem (11), Sarney disse que definiria hoje a data de uma nova sessão para analisar a reivindicação das bancadas, assim que o pedido fosse apresentado formalmente.
Na semana passada, deputados e senadores de estados não produtores se reuniram com Sarney para reivindicar a análise do veto presidencial à redistribuição dos royalties de petróleo nas camadas pós e pré-sal ainda em 2012. Eles conseguiram o número de assinaturas necessário (257 de deputados e 41 de senadores) para reivindicar a votação em caráter de urgência do veto presidencial que previa inserir na redistribuição os recursos oriundos de contratos já licitados.
A agenda da sessão do Congresso prevê a votação de uma série de projetos de lei de abertura de crédito extraordinário no Orçamento de 2012. O desafio dos deputados e senadores dos estados que não produzem petróleo é fazer com que os parlamentares compareçam à sessão para analisar os vetos. Caso contrário, qualquer pedido de vista de quórum pode inviabilizar a votação do requerimento.
(Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook