sábado, 15 de setembro de 2012

Faculdade Zumbi dos Palmares forma primeira turma de direito


Por Daniel Mello
São Paulo – A Faculdade Zumbi dos Palmares celebrou a formatura dos 70 alunos da primeira turma de direito da instituição, que é voltada para a inclusão de negros no ensino superior. Declaram-se afro descendentes 87% dos estudantes da faculdade, mantida pela Sociedade Afro-Brasileira de Desenvolvimento Sociocultural (Afrobras). A organização não governamental mantém parcerias com os setores público e privado para garantir o funcionamento de seis cursos com 1,7 mil alunos.

A cerimônia, realizada na noite de ontem (14) no Memorial da América Latina, zona oeste paulistana, contou com a presença de autoridades e empresários.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, um dos patronos da turma que colou grau, ressaltou para os formandos a importância histórica do momento. “Tenham sempre orgulho da instituição onde vocês estudaram. Ela é uma instituição histórica, tem uma carga simbólica de transformação na luta contra o preconceito, contra a exclusão, que nenhuma outra tem nesse país”, disse.

Para o vice-presidente da República, Michel Temer, a faculdade, que destina 50% das vagas para negros, promove uma “ação extremamente afirmativa” ao incluir essas pessoas no ensino superior.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, destacou que a primeira turma de direito da Faculdade Zumbi dos Palmares “é uma conquista do Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook