quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Como saber se o seu Facebook foi hackeado e como proceder nessa situação


Por Dimitri Pereira no Canaltech

Existem várias maneiras diferentes que um hacker pode usar para violar a privacidade de uma conta no Facebook. Logins automáticos na rede social permitem o acesso a muitos sites diferentes uma vez que a sua conta foi invadida. Sua conta dá ao hacker um monte de informações pessoais suas que podem ser usadas para roubar a sua identidade.

Se você está preocupado se a sua conta foi hackeada, há uma maneira muito simples fácil vara verificar isso:

Passo 1. Clique na seta do canto superior direito da página do Facebook e selecione no menu a opção "Configurações".


Passo 2. Em seguida, um novo menu vai aparecer, selecione a opção "Segurança", e depois clique em "Onde você está conectado".


Passo 3. Uma lista com todos os dispositivos que você já registrou e suas localizações será exibida. Se houver algum login que você desconhece, as chances são de que você teve a conta invadida. Se você ver qualquer atividade que não seja sua, clique na opção "Encerrar todas as atividades" no lado direito da tela para terminar a sessão. O hacker então será desconectado temporariamente.


Algumas outras maneiras de saber se sua conta foi hackeada são:

. Seu nome, aniversário ou email foram alterados;
. Alguém enviou solicitações de amizade para pessoas que você desconhece;
. Mensagens foram enviadas da a sua conta mas não foi você quem as escreveu;
. Posts que você não publicou foram exibidos em sua linha do tempo.

O que fazer se o seu Facebook foi hackeado

Depois de clicar sobre o botão "Encerrar todas as atividades", mude o seu password imediatamente. Em seguida, conte vá até a central de ajuda do Facebook. O Facebook possui um sistema para ajudá-lo se você tiver tido a sua conta violada.


Vá até a página da Central de ajuda do Facebook, clique na opção "Acho que a minha conta foi invadida ou alguém está usando sem a minha permissão". O Facebook vai então levá-lo a uma página onde você vai fazer o login e, em seguida, siga as instruções que a rede social dá.

2 comentários:

  1. outra coisa simples >>>senhas do E mail diferente do Facebook...
    um amigo ,fez nao sei oque,mas so entro no facebook com dois aparelhos.
    se EU ou outra pessoa tentar entrar sou avisado na hora por MSG...do pais e local perguntando se sou EU.se EU responder que sou EU,eles enviam um codigo com um que muda de hora em hora.e toda vez que alguem curtir uma publicao minha que nao conheço sou avisado.

    ResponderExcluir
  2. depois que entrei em grupos abertos a petistas e tucanos...
    tetarao varias vezes.

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook