domingo, 21 de maio de 2017

Mentira da Globo: William Waack reconheceu que não há conta dos ex-presidentes


Por Dag Vulpi em 21/05/2017

A rede Globo, como de hábito e com intenções claras de tentar manipular seus telespectadores, afirmou nos seus telejornais diários que o delator Joesley Batista teria afirmado no vídeo de sua delação, que mantinha duas contas no exterior em nome dos ex-presidentes Lula e Dilma, que juntas somavam US$ 150 milhões de dólares.

A realidade da informação foi veiculada neste blog na postagem intitulada: “JBS diz ter depositado US$ 150 milhões em contas destinadas a Dilma e Lula” (que pode ser conferida AQUI).

Há uma enorme diferença entre afirmar que havia contas no exterior em nome dos ex-presidentes, que foi o que a Globo fez, e dizer que havia conta em nome do delator que segundo ele seriam destinadas aos ex-presidentes.

No primeiro caso, que é a ideia que a Globo tentou “vender” para seus espectadores, subentende-se que os políticos citados teriam aberto as próprias contas e o delator Joesley Batista teria feito depósitos naquelas, procedimento que seria caracterizado como corrupção.

No segundo caso, onde a conta estaria em nome do próprio delator Joesley Batista, e que é o que consta no vídeo que pode ser conferido abaixo, é impossível afirmar que as movimentações financeiras tenham sido feitas pelos ex-presidentes, afinal, somente o titular poderia movimenta-las.

Essa foi mais uma das tantas tentativas dessa emissora tentar manipular seus telespectadores e influenciar na opinião pública.

Assista abaixo os dois vídeos onde, no primeiro você poderá confirmar a verdade sobre o que o delator Joesley Batista de fato diz na sua delação. No segundo você poderá confirmar que a Globo tenta corrigir seu erro dizendo que está fazendo uma correção de uma imprecisão cometida por eles. Confira:

Vídeo com a delação do empresário Joesley Batista:


Vídeo com a correção da “imprecisão” da Globo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook