quarta-feira, 10 de maio de 2017

Lula se irrita com procurador


Ex-presidente não gostou da insistência em perguntas sobre Léo Pinheiro, diretor da OAS e delator da Lava Jato

Samantha Lima

O ex-presidente Lula alternou irritação e sarcasmo ao responder a perguntas feitas por um dos procuradores sobre tratativas com Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, sobre o tríplex e também sobre o ex-tesoureiro do PT João Vaccari, preso. Quando perguntado sobre contatos telefônicos entre Pinheiro e Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula e amigo do ex-presidente, ele respondeu que “os dois são vivos, pode perguntar para eles”. Sobre o encontro com Pinheiro, disse que “eu parto do pressuposto que, estando em minha agenda, posso ter encontrado e posso não ter encontrado”.

Leia também:

Sobre se tratou do tríplex na reunião, Lula alegou só ter conversado sobre o apartamento em duas ocasiões. “Nunca mais tratei do tríplex, nem do quadruplex”. Ao insistir em saber se houve conversas sobre o apartamento após a visita, em encontros posteriores, o procurador ouviu uma resposta irritada: “Procurador. Não são dias. Eu visitei o tal do tríplex em fevereiro de 2014. Você está falando de dezembro. Não são dias, são quase um ano de diferença”.

Um pouco adiante, o procurador quis saber se Lula conversou com Vaccari sobre as denúncias de que o ex-tesoureiro teria recebido recursos ilegais em nome do PT. “Primeiro eu aprendi com vocês, advogados, que todo mundo é inocente até que se prove o contrário.” Argumentou que o assunto não era do seu interesse, por não ser da executiva do PT. Diante da insistência do procurador, respondeu, novamente irritado, que “não interessa se eu perguntei ou não. Ele sempre negou”. O procurador, então, voltou a insistir no assunto. Lula disse, então, que daria uma resposta para “acabar com a nossa polêmica”.  “Vamos dizer, eu perguntei e ele disse que não.”.


“Então, o senhor perguntou para ele e ele disse que nunca recebeu”, comentou o procurador. Lula, então, respondeu: “Tá bem assim? Você precisava de qualquer jeito de uma resposta, então tô dando, ué. Ia ficar nesse trocadilho entre um procurador e um ex-presidente, então quero resolver isso”, disse Lula. O procurador, então, argumentou que só quer saber a versão dele sobre os fatos. Lula retrucou que espera não ser condenado pela resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook