Líder do partido na Câmara dos Deputados, Ivan Valente (SP) disse que a jornalista e a emissora fizeram incitação ao crime ao exaltar caso de jovem acorrentado a um poste; “Defendo total liberdade de imprensa, mas não a liberdade para mandar torturar, matar, assassinar e fazer justiça com as próprias mãos. Ser anticonstitucional, ilegal e aplaudida, para quê? Atrás do Ibope?”, questionou o parlamentar
O Psol informou que irá formalizar no Ministério Público representação contra o SBT por apologia ao crime após comentário da apresentadora Rachel Sherazade.
Na edição de terça-feira do jornal SBT Brasil, ela exaltou o linchamento de um adolescente de 16 anos acusado de cometer furtos no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). O rapaz foi preso nu a um poste, com o pescoço acorrentado por uma trava de bicicleta.
“A jornalista e o SBT fizeram incitação ao crime, à tortura e ao linchamento. Essa jornalista simplesmente disse que tem razão os vingadores que fizeram justiça com as próprias mãos, em torturar, porque a polícia para ela está desmoralizada, a Justiça não opera e é necessário voltar ao velho Oeste e fazer justiça com as próprias mãos”, disse o líder do Psol na Câmara dos Deputados, Ivan Valente (SP), segundo o Congresso em Foco.
“Defendo total liberdade de imprensa, mas não a liberdade para mandar torturar, matar, assassinar e fazer justiça com as próprias mãos. Ser anticonstitucional, ilegal e aplaudida, para quê? Atrás do Ibope, atrás do medo da população, da marginalidade, atrás daquilo que não se investe em saúde, em educação, em mobilidade urbana, em resposta à pobreza que está aí?”, acrescentou.
Do Brasil 247
Cara de par por cara de pau, assistimos aí o governo anunciar aos quatro ventos q faz uma ótima política de nsaúde pública, ao mesmo tempo em que SÓ AUTORIZA MAMOGRAFIA APENAS DE UMA MAMA das pacientes, para desonerar os gastos. Isso é que é bonito, né?
ResponderExcluirA SOCIEDADE QUE A SHERA DEFENDE É AQUELA QUE ELA PRATICA NO TWITTER. Se alguém a critica (como uma jornalista acabou de fazer) ela grita para a turma dela, e eles atacam e denunciam o crítico. Cria-se um fato maluco: ela, Shera, incentiva o ódio contra uma pessoa e esta pessoa é tomada como a agressora! Esse modelo de sociedade, Shera defende como sendo o modelo para todo o Brasil! Por isso ela defendeu a milícia que prendeu o jovem nu no poste. Nenhuma pessoa de direita que usou os meios de comunicação no passado chegou a fazer isso. Essa coisa de defender a guerra entre milícias a partir de quem tem mais dinheiro, poder ou fama é uma ideia derivada da selvageria total. Sinceramente, essa mulher não tem juízo não. Paulo Ghiraldelli
ResponderExcluirQue defesa de milícia! Ela simplesmente apontou causas óbvias que levam um grupo a agredir alguém! Será que o esquecimento e desconsideração do Estado para com o indivíduo, a mordaça imposta ao cidadão com o execrável estatuto do desarmamento, a desmoralização que a polícia sofre há anos, e o enaltecimento do pior por certos grupos de Direitos Humanos (na maioria das vezes subvencionados pelo Governo) não contam, não são pontos relevantes para o debate público? Dizer que ela está insuflando a população a agressão, ou defendendo “uma milícia”, é no mínimo desonestidade, ou burrice declarada Dr. Paulo Ghiraldelli.
ResponderExcluirO Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e a Comissão de Ética desta entidade se manifestam radicalmente contra a grave violação de direitos humanos e ao Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros representada pelas declarações da âncora Rachel Sheherazade durante o Jornal do SBT.
ResponderExcluirO desrespeito aos direitos humanos tem sido prática recorrente da jornalista, mas destacamos a violência simbólica dos recentes comentários por ela proferidos no programa de 04/02/2014 (veja aqui). Sheherazade violou os direitos humanos, o Estatuto da Criança e do Adolescente e fez apologia à violência quando afirmou achar que “num país que sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível” — Ela se referia ao grupo de rapazes que, em 31/01/2014, prendeu um adolescente acusado de furto e, após acorrentá-lo a um poste, espancou-o, filmou-o e divulgou as imagens na internet.
(fonte: pragmatismo político)
Quem é burro?
ResponderExcluirtodo mundo que leva a sério o que o senhor Paulo Ghiraldelli disse aqui Lind Nbetto.
Excluir