terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Hospital Evangélico ameaça deixar de atender pacientes do SUS

De acordo com o Diretor Clínico da unidade o Estado não repassa a verba há dois meses

Divulgação HECI
O atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) pode ser prejudicado no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, devido ao atraso de dois meses no repasse de verbas para o hospital. A unidade de saúde é referência no tratamento de e doenças do coração.

De acordo com o Diretor Clínico do hospital, José Polido, a unidade está com grande dificuldade financeira. “Somos um hospital filantrópico e prestamos 84% dos nossos serviços para o SUS. A previsão para os próximos dias não é nada boa, pois estamos sem crédito com os fornecedores. Pode vir a faltar insumos”, relata o diretor.
Na farmácia que atende aos pacientes de tratamento de câncer há poucos remédios. Se não forem adquiridos novos, o estoque atual atenderá por mais duas semanas. Alguns medicamentos já não têm no estoque e o soro está no fim. Por mês, a unidade recebe em média 40 novos casos de pessoas com câncer.

A gerente de regulação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), Maria Goreth Casagrande, disse que se reuniu na manhã de hoje (04) com a direção do hospital e que o atraso aconteceu devido a demora na abertura do orçamento deste ano e por uma mudança no sistema de pagamento. No entanto, garantiu que a situação será normalizada e os pagamentos serão feitos no início deste mês.

Do GAZETAONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook