Após texto ofensivo contra Eduardo Campos e Marina Silva no Facebook, cúpula convoca jornalista Leandro Fortes para controlar publicação de conteúdo oficial na internet; textos serão submetidos à aprovação prévia e terão de ser assinados
A direção nacional do PT decidiu assumir as rédeas das publicações em nome do partido nas redes sociais. Na semana passada, a página da sigla no Facebook publicou um texto extremamente crítico a Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva que causou polêmica.
Intitulado "A balada de Eduardo Campos", o artigo não assinado no Facebook comentou os recentes posicionamentos de Campos contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Para o PT, o governador de Pernambuco, "estimulado pelos cães de guarda da mídia, decidiu que era hora de se apresentar como candidato a presidente da República – sem projeto, sem conteúdo e, agora se sabe, sem compostura política".
O texto ressalta ainda que Campos acreditou na mídia que "até então, o tratava como um playboy mimado pelo lulo-petismo" e diz que ele "foi levado a colocar dentro de seu ninho pernambucano o ovo da serpente chamado Marina Silva, este fenômeno da política nacional que, curiosamente, despreza a política fazendo o que de pior se faz em política: praticando o adesismo puro e simples".
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, convocou o secretário de Comunicação do partido, José Américo, o vice-presidente da legenda, Alberto Cantalice, e o jornalista Leandro Fortes para discutir sobre o assunto.
A partir de agora, nada mais será publicado sem autorização prévia e cúpula também proibiu a publicação de textos sem assinatura.
Do Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!
Abração
Dag Vulpi