quarta-feira, 21 de novembro de 2012

TCU libera retomada das obras do aeroporto de Vitória


A novela do aeroporto de Vitória teve hoje um final feliz. Pelo menos por enquanto. 



O ministro do TCU, relator do caso, Raimundo Carreiro, autorizou hoje (20), a Infraero a contratar projeto de engenharia do terminal de passageiros.
A Infraero também poderá contratar o consórcio que no passado abandonou o serviço, porque o TCU passou a reter parte do pagamento devido as empreiteiras. 

Participaram da audiência o governador Casagrande, o senador Ricardo Ferraço, a deputada Rose de Freitas, e os deputados Jorge Silva, Audifax Barcelos e Paulo Foletto 
Desde 2006, as obras estão paradas por determinação do próprio Tribunal. Dia 15 de dezembro o Exército entregará o projeto executivo do pátio e pista. 

Mesmo com a decisão de hoje somente em março é que as obras de fato seriam retomadas, após aprovação dos projetos pelo TCU.
A decisão permite ao mesmo consórcio que abandonou a obra - formado pela Camargo Correia/Mendes Junior/Estacom - retomá-la:
"Na prática o TCU passou a bola para Infraero e para o consórcio, o que para nós é um avanço", afirmou o governador Renato Casagrande.

"A notícia é favorável em relação a autorização para elaboração do projeto executivo. Não significa a retomada das obras, mas é um avanço", completou. 

fonte: agenciacongresso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook