quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Após crise, americanos passam a fugir dos bancos






Por Sílvio Guedes Crespo
Muitos americanos passaram a fugir dos bancos depois da crise financeira que estourou em 2008, segundo uma reportagem do Wall Street Journal.

Hoje, 8,2% dos chefes de família americanos – quase 12 milhões de pessoas – não têm conta em banco, de acordo com o dados oficiais. Em 2009, apenas 7,7% estavam nessa situação.

Ainda, há 24 milhões de moradores dos Estados Unidos que são considerados “sub-bancarizados” (“underbanked”, na definição oficial), ou seja, têm conta, mas raramente usam, preferindo fazer suas operações diárias por meios alternativos, como cartões pré-pagos.

Esses dois grupos de pessoas – os que não têm conta e os que têm mas não a movimentam no dia a dia – são hoje 28,3% dos chefes de família; em 2009, eles eram 25,6%.

O porcentual de pessoas que têm cartão de crédito caiu de 74% para 67%, e o de usuários de cartão de débito passou de 78% para 66%, segundo o Journal. A proporção de pessoas com dinheiro na poupança reduziu-se de 72% para 62%.
Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook