Em meio aos possíveis acordos políticos na Grande Vitória, as costuras de alianças continuam movimentos as relações partidárias a pouco mais de 24 horas do dia dos registros das candidaturas – marcada para esta quinta-feira (05). Enquanto partidos recuam de candidaturas, outros “batem o martelo” em prol da geopolítica e do fortalecimento partidário. Como é o caso do PT, que firma parcerias com o PSB nos município de Vitória, Cariacica e Serra.
Já o PR da capital, após a retirada da candidatura do deputado estadual José Esmeraldo (PR), se coloca cada vez mais próximo do PPS, apoiando a candidatura do deputado estadual Luciano Rezende. Mas o próprio candidato diz que tudo, e nada, podem acontecer nesta reta final. “Estamos em um momento como em um trem fantasma, cada dia uma novidade”, frisou. Quanto às alianças, o candidato já possui o apoio do PP e segue conversando com os pequenos PRP, PHS, PMN e PTN.
O DEM, do candidato à prefeitura de Vila Velha, Rodney Miranda, segue fechando alianças e declara que tudo será concluído ainda nesta quarta-feira (04). O partido pretende fechar aliança com seis partidos em Vila Velha e fechar a chapa proporcional com uma média de 120 nomes. Na cidade canela verde, o DEM já tem o apoio do PDT, PRB e PMDB.
Na Serra, segundo Silas Maza, presidente do PSB Serra, o que segura o anúncio do acordo com o PT é a geopolítica. O mesmo motivo pelo suspense de quem serão os petistas e socialistas indicados para vice na capital e Cariacica. Mas informações de bastidores dão conta que os cotados são a petista Lourencia Riani, na Serra – para compor com Audifax Barcelos -; Sérgio Sá e Juarez Vieira (ambos do PSB), em Vitória – junto com a candidata Iriny Lopes (PT) – e Júlio Roncon, presidente do PSB de Cariacica, na composição de chapa com a também candidata petista Lucia Dornelas.
A indicação do partido para a capital era do nome de Sérgio Magalhães (Serjão), todavia o partido recuou e o cogitou na vaga de Vice. Porém o vereador abriu mão da cadeira de vice para tentar reeleição na Câmara de Vereadores.
Enquanto isso, o PDT de Vitória – que já teve o deputado federal Manato como candidato e parceiro do republicano José Esmeraldo -, segue na reta final dividido entre Iriny (PT), Luciano (PPS) e Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB). “Temos conversas avançadas com PT de Iriny Lopes, mas nesta última semana voltamos a conversar também com Luiz Paulo (PSDB) e Luciano Rezende (PPS)”, declarou Luiz Carlos Coutinho (Luizinho).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!
Abração
Dag Vulpi