quinta-feira, 26 de julho de 2012

Capacidade de venda é o segredo para alcançar o sucesso

Especialista em negócios afirma que saber vender não é essencial apenas para quem trabalha diretamente com o público. Veja como desenvolver essas habilidades e usá-las a seu favor


O desejo de qualquer pessoa é ser bem-sucedido naquilo que escolheu para fazer durante a vida toda. A grande dúvida é como alcançar esse objetivo. De acordo com o especialista em negócios Jeff Haden, o segredo para alcançar o sucesso, seja qual for a sua área de atuação, é a capacidade de vender. Sem habilidades sólidas em vendas, alcançar o sucesso é quase impossível.


Você precisa saber vender para convencer as pessoas de que possui uma boa ideia, para convencer seu chefe a apoiar um projeto e até vender seus talentos em uma entrevista


As pessoas, em geral, não levam essa habilidade a sério porque têm uma imagem estereotipada do vendedor: aquele que manipula, pressiona e até mesmo engana seus clientes. No entanto, se você pensar na palavra “venda” como uma explicação lógica dos benefícios que uma decisão pode gerar, tudo acaba sendo facilitado.


As habilidades de venda não são necessárias apenas para clientes e produtos. Você precisa saber vender para convencer as pessoas de que possui uma boa ideia, para convencer seu chefe a apoiar um projetoseu e até mesmo vender as suas habilidades e talentos durante uma entrevista de emprego. Confira alguns benefícios de possuir habilidades de venda:


1. Negociar
Qualquer trabalho envolve negociação. Pode ser com consumidores, com vendedores ou mesmo com seus chefes e funcionários. Pessoas que sabem vender escutam mais, avaliam as possibilidades, encontram comportamentos chaves, confrontam objeções e conseguem fechar bons acordos – tudo isso sem precisar discutir.


2. Fechar negócio
Pedir é uma tarefa difícil para muitas pessoas. Por isso, fechar uma venda é parte arte e parte ciência. Fazer com que as pessoas concordem com você e sigam o que você está dizendo, por meio de bons argumentos, é fundamental para um bom vendedor.


3. Persistência
Vendedores escutam “não” o tempo inteiro. E mesmo assim não desistem da venda ou do cliente em potencial. O que você pode aprender com isso é que cada não que você escuta não é uma rejeição, e sim um desafio. O que você precisa é descobrir como resolvê-lo.


4. Disciplina
Muitas vezes você pode fazer um trabalho “meia-boca” no escritório e, mesmo assim, ainda ser pago por isso no final do mês. No entanto, quando você é comissionado, tende a procurar cada oportunidade de vender, visando aumentar o seu salário. Mesmo que você trabalhe em um escritório com salário fixo, mantenha uma mentalidade de comissionado, procurando oportunidades em tudo que for solicitado a você.


5. Confiança
Trabalhando com vendas você precisa estar disposto a conversar com quem quer que seja e ouvir uma resposta grosseira, o que pode destruir a segurança de uma pessoa. Ouvindo tantos “nãos” você começa a entender que a culpa não é sua e assume uma postura muito mais confiante diante dos desafios.



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Dag Vulpi

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