sábado, 12 de maio de 2012

Mesmo as alianças entre os aliados podem não ser suficientes para Hartung


Por Dag Vulpi


Com a consolidação do nome de Iriny Lopes (PT) em plenária realizada na noite de quinta-feira (10), para a disputa da prefeitura de Vitória, que poderá colocar-se como um nome em condições de embate com o ex-governador, caso ele venha disputar, a união de PPS e PSDB em torno da candidatura de Hartung não resolveria o seu problema.
Cogitou-se nos bastidores meses atrás que o ex-governador poderia apoiar um palanque formado por PPS-PSDB contra a candidatura da petista. Porém, com as mudanças no cenário eleitoral da Capital essa possibilidade perde força e sentido.

Mesmo que atendesse parcialmente os interesses de Paulo Hartung haveria um complicador nessa aliança entre seus aliados, seria o consenso entre os candidatos a prefeito de Vitória, Luciano Rezende do PPS, e Luiz Paulo Vellozo Lucas do PSDB, para a definição de quem seria o cabeça de chapa nessa composição. 

Além do desgaste político, que tirou de Hartung uma imagem de candidato imbatível, o ex-governador precisaria entrar no debate eleitoral para tentar se blindar contra os respingos envolvendo a empresa Delta e os escândalos que resultaram na operação “Lee Oswald”, ocorrida no mês passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Bem‑vindo ao Blog Dag Vulpi!

Um espaço democrático e apartidário, onde você encontra literatura, política, cultura, humor, boas histórias e reflexões do cotidiano. Sem depender de visões partidárias — aqui prevalecem ideias, conteúdos e narrativas com profundidade e propósito.

Visite o Blog Dag Vulpi