quarta-feira, 27 de julho de 2011

Homem envia ossada de amigo ao Ceará pelos Correios do RJ


A vítima de ocasião desta vez é uma família nordestina enlutada. Confiando nos serviços dos correios e na publicidade do SEDEX, que afirma se encontrar presente em todo o território nacional e, principalmente no seu slogan "Mandou, Chegou." “Afinal, SEDEX vai até onde ninguém vai. E vai mesmo!”.  Um nordestino radicado na cidade maravilhosa (que terá seu nome omitido por razões óbvias) acabou “caindo do Cavalo”, afinal, ele confiou somente nas promessas dos correios, sem preocupar-se com a gatunice de seus conterrâneos.

Pois bem, para confirmar que neste Brasil de meu Deus quase tudo é possível, trago para os meus ilustres leitores mais uma confirmação deste ditado. Dessa vez o inusitado foi uma ossada humana encontrada dentro de uma caixa dos Correios do Rio de Janeiro com destino ao Ceará.

De acordo com o delegado Franco Pinheiro, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a caixa foi aberta após ser abandonada por quadrilha que roubou o caminhão dos Correios na última sexta-feira, em Croatá, Região Norte do Ceará.

Além dos ossos, foram achados documentos e uma ordem de exumação emitida pela prefeitura do Rio de Janeiro. A ossada era de uma pessoa morta em 2008 e a família pretendia ter os restos mortais do parente para serem enterrados no Ceará, onde eles moram. Para isso, pediram ajuda a um amigo, que preparou toda a documentação na prefeitura do Rio, mas não sabia que não poderia enviar os ossos pelos Correios.

Como a caixa não passou por raios-X antes de sair do Rio de Janeiro e nem quando chegou ao seu destino, ninguém percebeu nada.

Segundo o delegado, o caso não será tratado como crime, pois não houve intenção de fazer o procedimento errado.

A ossada já foi encaminhada para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) e a família poderá retirar a caixa no local.

Os Correios disseram que a checagem de cargas no raio X é feita por meio de amostragem, abrangendo de 45% a 50% das encomendas transportadas apenas em território brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook