quarta-feira, 2 de março de 2016

Ministério Público investiga compra de imóvel por secretário do governo de SP




O Ministério Público de São Paulo (MP) abriu um inquérito para apurar a compra de um apartamento pelo secretário-chefe da Casa Civil do governo de São Paulo, Edson Aparecido. O promotor Marcelo Milani decidiu começar a investigação após reportagem do Portal UOL denunciar a suposta compra de um imóvel por um terço do valor de mercado.

Segundo o texto, o apartamento, localizado na zonal sul da capital paulista, valeria cerca de R$ 2 milhões, mas foi adquirido por R$ 602 mil.

O promotor destaca que o proprietário do imóvel, Luiz Alberto Kamilos, também é dono da Construtora Kamilos. A empresa, segundo Milani, foi contratada pelo estado de São Paulo para a execução "de vultuosas obras públicas”. Para ele, o caso gerou suspeitas sobre a possível incompatibilidade entre a remuneração de Edson Aparecido, no cargo público que ocupa, e sua respectiva evolução patrimonial.

O MP vai apurar se o secretário praticou atos de improbidade administrativa. A portaria de instauração do inquérito, assinada na última segunda-feira (29), dá dez dias para que o secretário preste esclarecimentos sobre o caso.

Edson Aparecido disse, por meio de nota, que prestará todos os esclarecimentos necessários ao Ministério Público. Segundo ele, o apartamento foi comprado de maneira “lícita e transparente” há mais de 10 anos, quando ainda não fazia parte do governo. “Tudo foi devidamente registrado nos órgãos competentes e declarado à Receita Federal e aos respectivos Tribunais Eleitorais. Não há nenhuma ilegalidade ou qualquer ocultação de patrimônio”, destaca o secretário em comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Explicando as Pedaladas Fiscais - Atualize a página para voltar para o inicio do texto

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Paulo Freire

Paulo Freire
Para analisar

BLOG MIN

BLOG MIN
Porque todos temos uma opinião, seja construtiva, destrutiva, cientifica, acéfala, perversa, parva, demolidora ou simplesmente uma opinião...

Mensagem do Autor

Ocorreu um erro neste gadget

Seguir No Facebook