quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Presidente do Conselho de Ética adia escolha de relator de processo contra Cunha

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), adiou para amanhã (5) o anúncio do nome do relator do processo contra o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no colegiado. A escolha será feita entre os três deputados Fausto Pinato (PRB-SP), Vinícius Gurgel (PR-AP) e Zé Geraldo (PT-PA), que foram sorteados ontem (3) no conselho.

O anúncio estava marcado para hoje, mas o presidente do conselho disse que teve um dia exaustivo e que conversou com muitos deputados e outras pessoas sobre o assunto. “Vocês têm de convir que isso é um processo difícil, o processo mais difícil que já ocorreu nesta Casa. Tenho que tomar todas as precauções. Não posso escolher errado”, disse Araújo.

Segundo o presidente do conselho, o anúncio será feito ao meio-dia de amanhã. “Vocês têm de convir que eu tenho que tomar todas as precauções possíveis. Compreendam isso. Preciso saber como vai agir o partido com o relator. O partido vai se envolver na relatoria”, disse. Araújo informou que não tem um deputado favorito para a relatoria.

O processo contra Cunha foi instaurado ontem no conselho de ética. Caberá ao futuro relator elaborar um parecer preliminar sobre as denúncias envolvendo o denunciado constante da representação apresentada ao colegiado pelo PSOL e pela Rede Sustentabilidade.

O parecer será votado no conselho. Se o relator propuser a continuidade das investigações e o parecer for aprovado o processo seguirá, se for rejeitado o processo será arquivado. De qualquer forma cabe aos integrantes do conselho decidirem no voto se o processo deve ou não prosseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Seja Bem-Vindo

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Paulo Freire

Paulo Freire
Para analisar

BLOG MIN

BLOG MIN
Porque todos temos uma opinião, seja construtiva, destrutiva, cientifica, acéfala, perversa, parva, demolidora ou simplesmente uma opinião...

Mensagem do Autor

Ocorreu um erro neste gadget

Seguir No Facebook