terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Debate entre dois cidadãos politizados

Por Dag Vulpi

Estes dois senhores, ambos politizados, porém com visões ideológicas completamente distintas, estão debatendo política desde outubro último, mais precisamente após a apuração do segundo turno das eleições presidenciais. 

Um, que é defensor do PSDB defende o seu candidato derrotado nas urnas Aécio Neves e usa como argumento para ilustrar sua preferência política a cor azul, já o outro, que é simpatizante do PT, usa a cor rosa para ilustrar a defesa da sua candidata vitoriosa nas urnas. O debate desses dois cidadãos me faz lembrar os debatedores que participam do grupo Consciência Política e Razão Social no Facebook (http://goo.gl/YOPKuV), ou seja, cada um tem seu argumento, mas o difícil é o entendimento entre eles. rsss



Penso que, tanto hipócrita quanto tentar eximir de culpa aquele que comete o erro no presente pelo fato de outro já ter cometido o mesmo erro no passado é tentar eximir de culpa aquele que errou no passado pelo fato de outro ter cometido o mesmo erro no presente. Ou seja, temos que nos espelhar nos exemplos do passado e do presente para tentar impedir que eles voltem a ocorrer no futuro.
 

pantera-cor-de-rosa-a-pintar-animado-imagens-gifs-animadas-para-celular-para-orkut-animados-em-movimento-animada



8 comentários:

  1. esse rosa e o milton capelete kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Pois é Dagmar, o problema é que vc tem o grupo politizado dos simpatizantes do PT, e do outro lado, um amontoado de gente que só faz barulho e tenta, no abafa, impor seus pontos de vista.

    O diálogo fica impossível, porque um lado - o do perdedor - não quer dialogar. É a tática da propaganda massiva de palavras de ordem, sem conteúdo.

    ResponderExcluir
  3. Você chama de politizados os simpatizantes do PT?

    Quem seriam os perdedores? Todos nós brasileiros que já estamos pagando a conta do desgoverno e das mentiras de um Brasil maravilha que não era real?

    ResponderExcluir
  4. Perdedor nessa história é o Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Puxa politizados quem defende PT ou PSDB ;; olha ou essas pessoas não leem jornais ,não assistem televisões ou estão totalmente fora de uma realidade de um país .,.,

    ResponderExcluir
  6. O dia inteiro na net é post e mais post de sacanagem de partidos corruptos ; ai fica a pergunta porque nosso congresso não se reúne e pede para que leis rígidas contra corrupção seja aprovada onde torne crime de corrupção hediondo e inafiançável colocando esses políticos por longos e longos anos para ver o sol nascer quadrado ... ., Candidaturas livres e independentes e vamos tirar o poder dessa fraude de nos impor esses nomes, Vamos dar lugar a verdadeira democracia onde quem escolhe verdadeiramente seja o povo e não partidos corruptos onde estão levando o país a um caós não só moral como financeiramente pois a fraude se protege .,.,
    ESSE REGIME FALIU COLOQUEM ISSO NA CABEÇA POIS ATÈ QUANDO TEREMOS QUE VOTAR PARA UM DIA ACERTAR .,.,.,.,.,

    ResponderExcluir
  7. Para mim os verdadeiros politizados são os que querem mudanças e reformas politicas não defendem partidos até porque na politica atual não existe quem defenda os interesses do povo e da nação mas se exite post aqui qual partido representa os anseios da nossa sociedade e de nosso povo .,.,.,

    ResponderExcluir
  8. Favor não confundirem ideologia política com "ser politizado", pois, pelo que pude constatar nos comentários acima, a visão de alguns dos comentaristas se restringem a associar politização com ter as mesmas ideologias que a s deles. Ser politizado não é "torcer" por um partido ou candidato, mas sim ser consciente de seus direitos e deveres políticos; Logo, qualquer cidadão pode ser politizado e enxergar pontos positivos e negativos em partidos distintos.

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook