sábado, 16 de agosto de 2014

Guardador da chave do “aecioporto” intermediava vendas de liminares para traficantes

Aécio Neves e o primo Tolentino (Quedo)
Acompanhe no vídeo abaixo a reportagem na íntegra


Trago para os amigos leitores um pouco da nauseante vida do nauseabundo Tancredo Tolentino, mais conhecido na terra da pinga pela alcunha de, "Quedo".

Juntamente com Helcio Valentin, que foi nomeado por Aécio Neves para o TJMG, Tancredo Tolentino organizava um esquema de venda de liminares para traficantes, exatamente na região do afamado aeroporto de Cláudio.

Tancredo Tolentino (Quedo), desembargador Helcio Valentim e o advogado dos traficantes 



As horas vagas deste senhor são ocupadas pelo comercio que possui na cidade de Claudio - MG, nas horas não vagas ele era, ou ainda é, não sei ao certo, pois a mídia já não comenta mais sobre o assunto, o responsável pela guarda das chaves do recém-construído aeroporto daquela cidade, também conhecido por "aécioporto".


Segundo informações posteriormente confirmadas pelo governador da época, o Aeródromo da cidade da pinga, apesar de ter sido custeado com verbas 100% publica, foi construído numa fazenda particular de propriedade do Sr. Mucio Tolentino, que não por acaso é o tio-avô do candidato Aécio Neves e pai do Quedo. Dessa obra ainda deriva um processo contra o estado, que vem se arrastando nos fóruns das gerais, onde, apesar de já ter sido indenizada por uma vultosa importância a família Tolentino quer tirar um pouco mais do estado.

Tancredo Tolentino confirma a compra de habeas corpus e o valor pago ao desembargador
Na reportagem deste vídeo, o biltre, que é primo de um dos candidatos à presidência que inclusive foi a fonte de inspiração para o apelido do aeroporto, confessa ter comprado habeas corpus do desembargador Helcio Valentin para a soltura de amigos traficantes, que foram presos em flagrante quando estavam de posse de 60 Kg de pasta base de Cocaína. Os traficantes presos são da mesma área onde, por coincidência, o helicóptero que transportou, em escândalo recente, mais de 400 quilos de pasta base de cocaína, foi abastecido, conforme investigação da polícia federal.


Veja o vídeo neste lik: http://vimeo.com/101672605

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook