quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Poluição tem muitas vantagens, diz TV chinesa


Problema ambiental que assola o país ajudaria a aumentar a solidariedade, o conhecimento sobre geografia e até mesmo colaborar para o bom humor da população,

Em reportagem polêmica, a rede de TV estatal chinesa CCTV enumerou o que considera "as surpreendentes vantagens" da poluição, problema ambiental que assola as principais cidades do país e que pode impactar fortemente, nos próximos anos, a economia.

Recebido com indignação popular (até alguns veículos jornalísticos desafiaram o rígido controle imposto à mídia no país e ironizaram o material), o conteúdo foi excluído das páginas oficiais, mas segue sendo distribuído, sempre com críticas, por usuários de redes sociais.

Segundo a CCTV, a maior vantagem da poluição é incrementar o sentimento de solidariedade entre a população, já que se trata de um problema a ser enfrentado por todos.

A poluição, ainda de acordo com a reportagem, é importante também para alertar ao povo que o desenvolvimento econômico tem seu preço e que é preciso pensar a longo prazo, além de enriquecer o "conhecimento popular" sobre meteorologia, geografia, física, química e história. Finalmente, para a CCTV a poluição faz bem porque apura o bom humor dos chineses - que costumeiramente brincam com a fumaça que, muitas vezes, impede que se enxergue a palmos do próprio nariz. "O bom humor é uma grande arma na luta contra a poluição"

Além de afetar a saúde dos chineses, a poluição põe em risco o crescimento econômico já que o governo estuda paralisar a produção em fábricas para reduzir a emissão de poluentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook