sábado, 30 de novembro de 2013

Apontamento de Antenas Parabólicas Banda C ou Banda Ku

Por Dag Vulpi
Existem alguns erros que são comuns e cruciais na hora de se fazer o apontamento de sua antena parabólica, seja ela Banda C (antenas focal point teladas ou de chapa), ou Banda KU (antenas offset ou focal point de chapa).


Blog Dag Vulpi - Evite os erros mais comuns, neste artigo trataremos sobre o Prumo.

Por isto, estou postando dicas rápidas para que você possa se livrar destes erros e conseguir pontinhos a mais de porcentagem em seu apontamento, desta maneira, aquele TP que teima em não aparecer poderá ser mais um TP a se mostrar em seu receptor.

E a dica de hoje tem a ver com o mastro das antenas, tenho visto barbaridades por aí quando o pessoal vai instalar antena, depois fica postando em fóruns que não consegue encontrar o Canal X ou Y e que o receptor só pode estar com problemas, quando na verdade não é nada disso, o problema é do instalador que não seguiu a recomendação correta ao fixar o mastro da antena, e a dica é muito simples:

O mastro tem que ficar no prumo, repetindo, o mastro tem que ficar no prumo.
É simples, pode ficar um pouco deitado para a esquerda? Não, tem sempre que ficar no prumo. E seu eu colocar um nível de pedreiro e verificar que ele está um pouco fora do prumo? É simples, conserte o prumo do mastro.

Se o mastro ficar fora do prumo com certeza o apontamento também vai ficar fora do prumo.
Quer apontamento 100%? Coloque o mastro da antena 100% no prumo.

E como verificar o prumo? Compre um nível numa loja de 1,99 ou empreste um prumo de pedreiro ou amarre um objeto pesado em um barbante um pouco mais grosso, levante o barbante e verifique, ele vai ficar retinho sem pender pra lado nenhum, assim deve ficar o mastro da antena

Sabe aquele problema de: coloco a mão na antena o TP entra, tira a mão da antena ele some? Conserte o prumo da antena e seu problema estará resolvido.
Se o mastro ficar fora do prumo com certeza o apontamento também vai ficar fora do prumo.
Quer apontamento 100%? Coloque o mastro da antena 100% no prumo.

E como verificar o prumo? Compre um nível numa loja de 1,99 ou empreste um prumo de pedreiro ou amarre um objeto pesado em um barbante um pouco mais grosso, levante o barbante e verifique, ele vai ficar retinho sem pender pra lado nenhum, assim deve ficar o mastro da antena.

Fonte: http://dagmarvulpi.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook