sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Pit bull fica ferido em briga com porco-espinho



 Veterinária levou 4 horas para retirar 3 mil espinhos do corpo de Lampião.

Um cão da raça pit bull precisou de atendimento depois de ter sido ferido por um porco-espinho, em São Gabriel do Oeste, a 133 km de Campo Grande. O animal teve que ser sedado para a retirada de cerca de 3 mil espinhos. O caso é semelhante ao ocorrido na segunda-feira (20), em Coxim, a 243 km da capital, quando outro cão, da mesma raça, levou mais de mil espetadas de um ouriço-cacheiro.

O pit bull se chama Lampião e é um animal dócil, segundo o professor Ederson Wagner, 31 anos, proprietário do cão. Wagner disse ao G1 que deixa o animal na casa da avó e se assustou com a ligação dela, durante a madrugada. “Ela falou que o Lampião estava brigando com algum outro bicho”

O professor foi até a casa da avó achando que Lampião havia brigado com um gato. Quando chegou, o pit bull já estava com espinhos nas patas e em todo o rosto, inclusive na língua. “Quando vi a situação, já chamei a veterinária que cuida dele”.

A veterinária Mariana Chitolina teve que sedar o animal. Apesar de sempre ter sido dócil, Lampião estava irritado e poderia dificultar a retirada dos espinhos, por conta da dor que sentiria. “Ele é sempre dócil, até para dar a anestesia não foi preciso contê-lo”. O trabalho de retirada começou por volta da 1h e terminou às 5 horas.

Após passar o efeito da anestesia, Lampião foi liberado e foi para casa. Nesta manhã, Mariana iria até a casa da família para fazer a medicação nas marcas deixadas pelos espinhos. O porco-espinho que teria ferido o cão fugiu, segundo o professor.
Mun-Rá

Na segunda-feira, um caso parecido aconteceu em Coxim. O cão pit bull, chamado Mun-Rá, foi atacado e ficou com cerca de mil espinhos pelo rosto e nas patas. O ouriço-cacheiro que o atacou foi encontrado ferido e chegou a ser transportado para tratamento no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande, mas morreu durante a viagem. Mun-Rá estava internado até ontem (21), em observação.

8 comentários:

  1. Cara o pit-bull deve ter ficado cego algum espinho deve ter acertado os olhos dele, más ele naõ reajil há o pit-bull deveria ter pelo menos se defendido.

    ResponderExcluir
  2. Cara o pit-bull deve ter ficado cego, algum espinho deve ter acertado os olhos dele mas ele deveria ter pelo menos se defendido do porco-espinho.Acho que depois que retiraram todos os espinhor ele deve ter ficado com a cara enchada e também todo o resto.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro (anonimo), primeiramente quero agradecer-lhe por sua visita e por seu comentário.
    O Pitbull ficou muito ferido, mas as informações que recebi é de que ele não teve os olhos perfurados não (muita sorte). E quanto a ele reagir, ele reagiu sim, e o porco espinho infelizmente morreu depois de chegar à sede da Polícia Militar Ambiental (PMA), em Campo Grande. Confira a postagem nesse link: http://dagmarvulpi.blogspot.com/2012/08/porco-espinho-ferido-por-cao-morre-apos.html

    Um fraterno abraço.

    Dag Vulpi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa raça tinha que ser era extinta pois essa coisa não é criação de Deus

      Excluir
    2. QUEM NAO É DE DEUS É VOCE, PRESTA MAIS ATENÇÃO NO QUE VOCE FALA E VAI PESQUISAR UM POUCO PARA SABER SOBRE ESSA RAÇA MARAVILHOSA SEU PRECONCEITUOSO FILHO DE UMA PUTA

      Excluir
  4. Larissa Benavidez27 de maio de 2013 23:17

    Qualquer cachorro pode ser agressivo, mas é claro, isso depende da criação.É muita ignorância falar "essa raça tinha que ser extinta...", já que a maioria das pessoas que falam isso nunca pesquisou sobre a raça ou procurou boas notícias sobre ela, porque as únicas "notícias" que viram são: ataque de pit bull, briga entre pit bulls, porque tv, jornal e etc só mostram isso. Portanto, antes de querer afirmar alguma coisa, tenham conhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Larissa,

      Os animais são o reflexo de seus donos, caso um vira-latas seja criado de forma errada ele também sera agressivo. Animais precisam ser criados com carinho e respeito, e eles se tornarão animais carinhosos e que respeitam seus donos.

      Excluir
  5. Meu vizinho tem um cachorro dessa raça e ele é extremamente dócil, inclusive ele tem dois filhos pequenos e nunca tiveram problemas, muito ao contrario o cachorro tem o maior cuidado com os garotinhos.

    Paulo Arcanjo - Morumbi - SP

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Seja Bem-Vindo

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Paulo Freire

Paulo Freire
Para analisar

BLOG MIN

BLOG MIN
Porque todos temos uma opinião, seja construtiva, destrutiva, cientifica, acéfala, perversa, parva, demolidora ou simplesmente uma opinião...

Mensagem do Autor

Ocorreu um erro neste gadget

Seguir No Facebook