sábado, 30 de junho de 2012

PR lança candidatura de Neucimar Fraga à reeleição e garante apoio do cobiçado PSB de Casagrande


De mãos dadas com o PSB, o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), teve o seu nome lançado à reeleição neste sábado (30), na quadra da escola de samba Mocidade Unida da Glória (MUG). Mesmo com a confirmação do apoio do "assediado" partido do governador, legendas menores como PV, PP e PSDC almejam ocupar a cadeira de vice na chapa, vaga que só deve ser definida às vésperas do prazo limite para os registros das candidaturas, 5 de julho.

Usando uma camisa vermelha na convenção, Neucimar comemorou o apoio dos socialistas e atribuiu a confirmação da aliança a uma boa "parceria" entre os governos estadual e municipal, nos últimos quatro anos. "Estamos no rumo certo e o caminho é o de continuar de mãos dadas com o governador. O PSB, com certeza, entra nessa discussão com maior peso, mas vamos construir a figura do vice conversando com cada partido e com cada aliado", disse.

No discurso, o candidato à reeleição preferiu enumerar suas realizações à frente do Executivo Municipal e evitou criticar outros candidatos. "Esse projeto iniciado não pode ser interrompido. Todos já tiveram a oportunidade de fazer pela cidade. Cada um já teve a sua oportunidade, e tiveram oito anos de mandato. Nós viemos aqui pedir a Vila Velha para também termos oito anos de governo", salientou.

Os ataques aos adversários ficaram por conta do senador Magno Malta (PR), que mirou principalmente em Rodney Miranda, candidato do DEM. O republicano lembrou da época em que o democrata respondia pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e, segundo ele, teria sido pouco efetivo na meta de reverter os índices de violência. 

Sem constrangimento

O presidente municipal do PSB, Fábio D'Ávila, mudou o discurso e subiu no palanque de Neucimar. Há 20 dias, na convenção do PSDB, que lançou Max Filho ao páreo em Vila Velha, D´Ávila revelou uma predisposição do partido em apoiar o tucano. Na época, ele chegou a provocar Neucimar dizendo que o "bem" venceria o "mal". Mesmo com a mudança de posicionamento, afirma não haver constrangimento.

"Nós temos a prioridade de eleger Audifax Barcellos (PSB) na Serra, então fizemos uma troca. O PSB apoia o PR em Vila Velha e o PR apoia o PSB na Serra. Foi isso que aconteceu. A partir de agora, PSB e PR é um só coração", destacou.

O primeiro secretário do PSB estadual, Paulo Meneguelli, confirmou interferência do governador Renato Casagrande para decisão do apoio ao candidato do PR. "A executiva estadual do PSB tem o maior respeito pelo nosso líder maior.  É lógico que ele participou das conversas e nos ajudou a descobrir o melhor caminho", disse. E completou: "O governador já tem demonstrado apoio a Neucimar pelas obras que estão sendo feitas no município".

PDT

O PDT já confirmou apoio à candidatura de Rodney Miranda (DEM) e, inclusive, tem um nome cotado para vice na chapa. Isso não impediu que o deputado federal Carlos Manato (PDT) manifestasse o apoio a Neucimar Fraga. "Meu partido não está com Neucimar, mas eu estou, desde a eleição passada", frisou.

Licença 

o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, candidato à reeleição, não descarta a possibilidade de se licenciar da prefeitura para se dedicar exclusivamente à campanha. Caso a licença se concretize, o município terá que ser administrado pelo poder Judiciário, já que o atual vice-prefeito, Marcos Rodrigues (PP), e o presidente da Câmara Municipal, Ivan Carlini (PR), são candidatos ao Legislativo e não poderiam assumir a cadeira de prefeito, sob a possibilidade de se tornarem inelegíveis.  

3 comentários:

  1. Esse nao ganha nem para sindico mais, alem de pintar meio fio e colocar coqueiros na cidade, colocou a guarda municipal que uma maquina de multa alem de lotear o municipio com o rotativo.
    Vote em qualquer um menos no Neucimar.

    ResponderExcluir
  2. " Vende-se lote na Gloria tratar com Neucimar Fraga"

    ResponderExcluir
  3. A Gloria precisa de banheiros, bebedouros, lixeiras, pinturas de faixas, seguranca etc...
    Mas o "bondoso prefeito" colocou o rotativo e guarda municipal, pois esta preocupado com o bairro, bonzinho ele ne!

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook