SE GOSTOU SIGA O BLOG

sábado, 30 de junho de 2012

Casagrande e Hartung dão as cartas na sucessão de Vitória

A desistência do deputado federal Lelo Coimbra da disputa em Vitória para apoiar o candidato do PSDB, Luiz Paulo Vellozo Lucas, não foi comunicada a direção nacional do partido. 

Mas foi comemorada pela deputada federal Rose de Freitas (PMDB), vice presidente da Câmara, que desde o início do processo declarou apoio ao nome tucano. 
Lelo retirou o nome contra sua vontade, mas por pressão dos caciques do partido, como o ex-goovernador Paulo Hartung e o senador Ricardo Ferraço, ambos do PMDB. E com aval do governador Renato Casagrande (PSB). 
Do outro lado, o PSB de Casagrande também cacifou a candidatura da petista Iriny Lopes (PT), retirando a candidatura do vereador Serjao. 

PT e PSDB vão polarizar a disputa na capital, mas os tucanos levam vantagem porque além de Luiz Paulo liderar a disputa - segundo as pesquisas -ele tem apoio do PMDB,PSD, PTB e DEM, o que lhe garante o maior tempo na TV. 
Vitória é o pólo político mais importante para 2014. Os arranjos de ontem mostraram que Casagrande e Hartung estão afinados e vão jogar juntos em outras frentes. 
Mas o senador Ferraço e Rose de Freitas também sairam ganhando deste processo. Difícil vai ser Lelo Coimbra explicar em Brasília porque jogou a toalha. 

Ele havia garantido ao presidente nacional da sigla, senador Valdir Ralp, que seria candidato na capital com a missão de fortalecer a sigla nos demais municípios do estado. 
O maior derrotado foi o deputado Luciano Rezende, candidato do PPS. O episódio mostra que ele precisa se realinhar no cenário político capixaba.

2 comentários:

  1. O favoritismo atual não reflete o embate entre o projeto de Lula e Dilma, PT e aliados, anti neoliberal, e o projeto neoliberal do PSDB, de Serra e aliados. Ao debater isso Vitória não vai querer ficar contra o Brasil. Nesse contexto Iriny é favorita. Arrisco a dizer que logo as pesquisas vão refletir isso. Diziam que Dilma com 3% nas pesquisas era um poste...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o amigo (anônimo).
      Todas possibilidades estão na mesa, apesar de o próprio PT capixaba ter dificultado um pouco as coisas para a ex-ministra a eleição deverá orbitar entre o candidato do PSDB e a candidata do PT com uma leve vantagem para o PSDB.
      Num muito provável segundo turno o apoio do PPS será um importante "divisor de águas".

      Excluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seja Bem-Vindo

Paulo Freire

Paulo Freire
Para analisar

BLOG MIN

BLOG MIN
Porque todos temos uma opinião, seja construtiva, destrutiva, cientifica, acéfala, perversa, parva, demolidora ou simplesmente uma opinião...

Mensagem do Autor

Ocorreu um erro neste gadget

Seguir No Facebook