sábado, 30 de junho de 2012

Casagrande e Hartung dão as cartas na sucessão de Vitória

A desistência do deputado federal Lelo Coimbra da disputa em Vitória para apoiar o candidato do PSDB, Luiz Paulo Vellozo Lucas, não foi comunicada a direção nacional do partido. 

Mas foi comemorada pela deputada federal Rose de Freitas (PMDB), vice presidente da Câmara, que desde o início do processo declarou apoio ao nome tucano. 
Lelo retirou o nome contra sua vontade, mas por pressão dos caciques do partido, como o ex-goovernador Paulo Hartung e o senador Ricardo Ferraço, ambos do PMDB. E com aval do governador Renato Casagrande (PSB). 
Do outro lado, o PSB de Casagrande também cacifou a candidatura da petista Iriny Lopes (PT), retirando a candidatura do vereador Serjao. 

PT e PSDB vão polarizar a disputa na capital, mas os tucanos levam vantagem porque além de Luiz Paulo liderar a disputa - segundo as pesquisas -ele tem apoio do PMDB,PSD, PTB e DEM, o que lhe garante o maior tempo na TV. 
Vitória é o pólo político mais importante para 2014. Os arranjos de ontem mostraram que Casagrande e Hartung estão afinados e vão jogar juntos em outras frentes. 
Mas o senador Ferraço e Rose de Freitas também sairam ganhando deste processo. Difícil vai ser Lelo Coimbra explicar em Brasília porque jogou a toalha. 

Ele havia garantido ao presidente nacional da sigla, senador Valdir Ralp, que seria candidato na capital com a missão de fortalecer a sigla nos demais municípios do estado. 
O maior derrotado foi o deputado Luciano Rezende, candidato do PPS. O episódio mostra que ele precisa se realinhar no cenário político capixaba.

2 comentários:

  1. O favoritismo atual não reflete o embate entre o projeto de Lula e Dilma, PT e aliados, anti neoliberal, e o projeto neoliberal do PSDB, de Serra e aliados. Ao debater isso Vitória não vai querer ficar contra o Brasil. Nesse contexto Iriny é favorita. Arrisco a dizer que logo as pesquisas vão refletir isso. Diziam que Dilma com 3% nas pesquisas era um poste...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o amigo (anônimo).
      Todas possibilidades estão na mesa, apesar de o próprio PT capixaba ter dificultado um pouco as coisas para a ex-ministra a eleição deverá orbitar entre o candidato do PSDB e a candidata do PT com uma leve vantagem para o PSDB.
      Num muito provável segundo turno o apoio do PPS será um importante "divisor de águas".

      Excluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook