sexta-feira, 11 de maio de 2012

Parlamentares apoiam funcionária pública que acusa deputado de abuso sexual

A funcionária pública da prefeitura de Pinheiros, Débora Cardoso Silva, que acusa o deputado estadual Gildevan Fernandes (PV) de abuso sexual, participou na tarde desta sexta-feira da audiência pública da CPMI da Mulher em Vitória. 

Débora Cardoso diz em carta enviada à imprensa que tem recebido apoio da deputada Iriny Lopes (PT-ES) e da senadora Ana Rita (PT-ES). De acordo com ela, as parlamentares têm ajudado para a continuidade das investigações junto ao Ministério Público Estadual. 

De acordo com Débora, o apoio das parlamentares está sendo fundamental para que as investigações não sejam interrompidas. "Como havia previsto antes, só uma força desse quilate poderia desarticular qualquer entrave eventualmente lançado por aqueles que fazem parte da esfera de apoio", disse. 

Débora afirma ainda que o Ministério Público tem se empenhado na elucidação do caso e que durante as investigações outras situações de suposto abuso sexual por parte do deputado foram encontradas.
"O que posso afirmar é que o MPE parece estar desenvolvendo um trabalho investigativo profundo, e que os depoimentos lançados possuem um teor comprometedor que revelam a índole do investigado, envolvido em diversos casos de violência sexual contra mulheres da região norte do estado", disse Débora. 

Débora diz que foi assediada pelo deputado durante uma carona que recebeu. De acordo com ela, na ida para Boa Esperança, a viagem transcorreu normalmente.
No retorno, entretanto, o deputado passou a fazer perguntas maliciosas a Débora. Ela havia passado por uma cirurgia de lipoaspiração há 15 dias e, por recomendação médica, usava uma cinta abdominal, acessório que, segundo a vítima, pode ter ajudado a evitar a consumação do estupro. 

“O deputado me perguntou sobre a cirurgia. Respondi que o médico já havia me liberado para o trabalho. Gildevan disse que não era para o trabalho. Ele queria saber quando eu poderia fazer sexo”.
Em seguida, de acordo com o depoimento de Débora, o deputado passou a se declarar, eroticamente, para vítima. Já nas proximidades de Pinheiros, Gildevan teria parado o carro e pediu à vítima que fizesse uma massagem no seu pênis. O deputado teria pegado na mão de Débora bruscamente e a colocando no seu órgão genital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook