segunda-feira, 4 de julho de 2011

Votar a reforma política é homenagear Itamar, diz Marco Maia


Foto Reprodução
Segundo Maia, Itamar defendeu, ao longo dos últimos anos, a necessidade de renovar as instituições políticas e partidárias do País
Foto: Fernando Borges/Terra

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), afirmou neste domingo, durante o velório do ex-presidente da República e ex-senador Itamar Franco, que a votação da reforma política pelo Congresso Nacional, ainda neste ano, será uma forma de homenagear o ex-governador mineiro. Itamar defendeu, ao longo dos últimos anos, a necessidade de renovar as instituições políticas e partidárias do País.
"Itamar estava engajado nesse tema no Senado, participando ativamente da comissão criada para tratar do assunto, e abordava isso em todas suas entrevistas. Ele achava que a reforma política era uma questão fundamental e importante, que precisa ser tratada como prioridade pelo País. Votar a reforma política é também uma forma de homenagear e agradecer por todo o legado que ele deixou", disse Maia. Ele também afirmou que pretende votar a matéria ainda este ano, para que possa valer para as eleições de 2014.
O deputado destacou ainda que os valores éticos e morais defendidos por Itamar ao longo de sua vida devem servir de exemplo a toda a classe política brasileira. "Ele foi duro com a corrupção e os desmandos que acontecem na vida política e na sociedade. O Itamar teve essa característica de ser muito duro com isso, muito presente na hora de tomar decisões para evitar esquemas de corrupção ou falta de ética. Esse é o legado que ele deixa, também, para a sociedade brasileira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook