Foto Reprodução |
Segundo Maia, Itamar defendeu, ao longo dos últimos anos, a necessidade de renovar as instituições políticas e partidárias do País
Foto: Fernando Borges/Terra
Foto: Fernando Borges/Terra
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), afirmou neste domingo, durante o velório do ex-presidente da República e ex-senador Itamar Franco, que a votação da reforma política pelo Congresso Nacional, ainda neste ano, será uma forma de homenagear o ex-governador mineiro. Itamar defendeu, ao longo dos últimos anos, a necessidade de renovar as instituições políticas e partidárias do País.
"Itamar estava engajado nesse tema no Senado, participando ativamente da comissão criada para tratar do assunto, e abordava isso em todas suas entrevistas. Ele achava que a reforma política era uma questão fundamental e importante, que precisa ser tratada como prioridade pelo País. Votar a reforma política é também uma forma de homenagear e agradecer por todo o legado que ele deixou", disse Maia. Ele também afirmou que pretende votar a matéria ainda este ano, para que possa valer para as eleições de 2014.
O deputado destacou ainda que os valores éticos e morais defendidos por Itamar ao longo de sua vida devem servir de exemplo a toda a classe política brasileira. "Ele foi duro com a corrupção e os desmandos que acontecem na vida política e na sociedade. O Itamar teve essa característica de ser muito duro com isso, muito presente na hora de tomar decisões para evitar esquemas de corrupção ou falta de ética. Esse é o legado que ele deixa, também, para a sociedade brasileira."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!
Abração
Dag Vulpi