A investigação da Polícia Federal sobre a denominada 'Abin paralela' avança, agora centrada no possível monitoramento ilegal de uma assessora do senador Confúcio Moura (MDB-RO). Alessandra Maria da Costa Aires, lotada no gabinete do senador, teria sido alvo de espionagem pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) por meio de uma ferramenta israelense que rastreava a localização de celulares. A conexão entre o monitoramento e as posições críticas do senador em relação ao governo Bolsonaro, incluindo votos desfavoráveis e oposição a nomeações, levanta questões sobre a instrumentalização da Abin para fins políticos. O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, já solicitou acesso à lista de parlamentares que foram alvos de monitoramento, enquanto a Abin afirma colaborar com as investigações para esclarecer eventuais irregularidades ocorridas entre 2019 e 2021.
sábado, 3 de fevereiro de 2024
PF investiga 'Abin paralela': Assessora de senador do MDB pode ter sido alvo de monitoramento ilegal
A Polícia Federal está conduzindo uma investigação sobre a possível espionagem ilegal da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) em relação a uma assessora do senador Confúcio Moura (MDB-RO) durante o governo de Jair Bolsonaro. Alessandra Maria da Costa Aires, que atua no gabinete do senador, foi supostamente monitorada através de uma ferramenta israelense que rastreava a localização de celulares em todo o país. A investigação revela conexões entre o monitoramento e posicionamentos críticos do senador em relação ao ex-presidente, incluindo votos contrários a políticas do governo e oposição à indicação de Eduardo Bolsonaro para a Embaixada dos EUA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre o Blog
Bem‑vindo ao Blog Dag Vulpi!
Um espaço democrático e apartidário, onde você encontra literatura, política, cultura, humor, boas histórias e reflexões do cotidiano. Sem depender de visões partidárias — aqui prevalecem ideias, conteúdos e narrativas com profundidade e propósito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!
Abração
Dag Vulpi