quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Tromba d'água provoca destruição em Iconha

Defesa Civil não consegue chegar a algumas localidades


Desde a madrugada desta quinta-feira (15), os moradores de Iconha sofrem com as fortes chuvas que atingiram a cidade. Segundo a Defesa Civil do município, o Centro da cidade e várias localidades estão alagadas.

"Às 4h da manhã as pessoas começaram a ligar. Às 5h, a chuva ficou mais forte e, por volta das 7h, caiu uma tromba d'água no distrito de Pedra D'Água, que fica a uns 20 minutos da cidade", diz a coordenadora da Defesa Civil de Iconha, Nelsani Maria Rego.


De acordo com a coordenadora, o rio que corta a cidade está cheio, encostando na ponte. "A rodoviária está alagada. Em algumas ruas, a água está batendo no joelho. Mesmo com um carro 4x4 nós não conseguimos chegar em algumas localidades por causa da chuva e da margem do rio." 

Força do rio Iconha após a chuva impressiona...



A pior situação é a do distrito de Bom Destino. "Está todo mundo ilhado e ninguém consegue chegar lá. Só com máquina. Como não conseguimos chegar às localidades e nem dentro de Iconha, ainda não sabemos se tem pessoas desalojadas e desabrigadas", informa Nelsani.

 Por GazetaOnline

4 comentários:

  1. Olá, torço para que consigam debelar com agilidade a grave situação.
    Espero que consigam todo o apoio necessário da sociedade civil e, principalmente, o Estado, que deve comparecer neste momento trágico. Afinal, não é só desconstruir uma constituição em benefício daqueles imunes a tal tragédia...muitos que sequer moram aqui, no Brasil, como os banqueiros, por exemplo. Ganham dinheiro na base da sangria do trabalhador(a), vítimas contumazes da ganância desta gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gaúcha.

      Primeiro quero agradecer sua visita e participação para então pactuar plenamente com sua expectativa frente a tamanhas tragédias. Englobo aí a provocada pela natureza e a provocada pelos homens, assim como você também o fez.

      Fico no aguardo de novas visitas e participações.

      Fraterno abraço

      Excluir
  2. Lamentável essa situação. Espero, assim como a gaúcha e o dono do blog, o Dag Vulpi, que tudo se normalize o mais rápido possível e, principalmente, torço para que não tenha ocorrido caso de vítimas fatais.

    Abração

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook