segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

MP de Minas desiste de processo contra Aécio


Desistência partiu do procurador-geral de Justiça, Carlos Bittencourt, que disse que a improbidade administrativa apontada na denúncia não ficou caracterizada pela ausência de dolo e que não há indícios de dano ao erário ou desvio de recursos públicos por parte do senador; presidenciável do PSDB era acusado de ter contabilizado nos gastos da saúde dinheiro destinado a obras feitas pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), quando era governador de Minas

 O Ministério Público de Minas Gerais desistiu de uma ação de improbidade administrativa movida contra o senador e pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves. A desistência partiu do procurador-geral de Justiça, Carlos Bittencourt.

No processo, Aécio é acusado de ter maquiado R$ 3,3 bilhões aplicados em Saúde quando era governador de Minas, entre 2003 e 2008. Ele teria contabilizado nos gastos da saúde dinheiro destinado a obras feitas pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

A defesa do tucano contestava a ação, alegando que ela só poderia ser movida pelo procurador-geral da Justiça, devido ao foro especial a que Aécio Neves tinha direito. Bittencourt disse que a improbidade administrativa não ficou caracterizada pela ausência de dolo e que não há indícios de dano ao erário ou desvio de recursos públicos.

Um comentário:

  1. A peça era fragilíssima. Serviu por longos e tediosos anos apenas para a confecção dos banners e memes da petralha no Facebook e Twitter.

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Bem‑vindo ao Blog Dag Vulpi!

Um espaço democrático e apartidário, onde você encontra literatura, política, cultura, humor, boas histórias e reflexões do cotidiano. Sem depender de visões partidárias — aqui prevalecem ideias, conteúdos e narrativas com profundidade e propósito.

Visite o Blog Dag Vulpi