Confirmam-se as previsões de que presidente da Fiesp teria problemas por ocupação de espaços na televisão para fazer campanha contra reajuste do IPTU e reforçar imagem para a eleição de governador; PSDB entra na tarde desta quinta-feira 23 com representação no Ministério Público Eleitoral; Paulo Skaf, pré-candidato do PMDB, é acusado de usar recursos do Sesi e do Senai para se promover; multa pode ser a devolução de todo o dinheiro gasto na compra dos espaços comerciais em tevês; assessoria de Skaf sustenta que ele se posicionou "como presidente de uma entidade"; foi só isso mesmo?
As previsões de que o pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PMDB, Paulo Skaf, seria acossado por acusações de realização de campanha eleitoral antecipada e uso de recursos públicos para promoção pessoal se confirmaram.
Na tarde desta quinta-feira 23, o PSDB de São Paulo entra com representação no Ministério Público Eleitoral contra Skaf. Na condição de presidente da Fiesp, ele fez pronunciamentos pela tevê, em espaços comerciais comprados pela entidade, para transmitir mensagens como a sua oposição ao reajuste do IPTU na capital paulista. Depois de obter liminar a seu favor no Tribunal de Justiça, Skaf conseguiu que também o STF barrasse a proposta. A Prefeitura teve de voltar atrás e cancelar o reajuste.
Os tucanos acusam o peemedebista de campanha eleitoral antecipada, paga com recursos da Fiesp e do Sesi. Na representação que será levada à promotoria hoje às 14h, o presidente municipal do PSDB, Milton Flávio, afirma que as seis aparições de Skaf na tevê "ostentam evidente tom de propaganda eleitoral". Numa das proposgandas citadas, o presidente da Fiesp aparece comorando a vitória contra o aumento no IPTU.
O PSDB quer que Skaf pague multa equivalente ao valor gasto para a compra dos espaços televisivo, além de arcar com mais R$10 mil por propaganda eleitoral antecipada. A assessoria de Paulo Skaf destacou que o pré-canddato agiu como "presidente de uma entidade" e não como concorrente ao cargo de governador.
Do Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!
Abração
Dag Vulpi