A governadora com a pior avaliação do País, Rosalba Ciarlini, do DEM, perdeu o mandato e foi tornada inelegível por oito anos; o motivo: abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2012; recentemente, Rosalba foi também acusa de integrar um esquema de caixa dois do DEM, liderado pelo senador Agripino Maia (DEM/RN), que é um dos líderes da oposição; vice Robinson Faria assume o cargo em seu lugar
Menina dos olhos do senador Agripino Maia (DEM/RN), um dos líderes da oposição ao PT e ao governo Dilma, a governadora Rosalba Ciarlini foi cassada pela segunda vez. O motivo é o abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2012. Além de cassada, ela também se tornou inelegível pelos próximos oito anos, mas cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.
A Justiça estadual também determinou que o vice Robinson Faria, do PSB, assuma em seu lugar. Faria rompeu com Rosalba logo após a posse e hoje é o nome mais forte na disputa pelo governo estadual.
Governadora com os menores índices de popularidade do País, Rosalba, na prática, governa em parceria com o senador Agripino.
Recentemente, uma investigação do Ministério Público descobriu que o DEM operava um grande esquema de caixa dois no Rio Grande do Norte, mas o então procurador-geral da República, Roberto Gurgel, decidiu arquivar o caso (leia mais aqui). Em razão disso, Gurgel já está sendo questionado pelo Conselho Nacional do Minsitério Público.
Do Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!
Abração
Dag Vulpi