Organização do protesto previa uma passeata até a praça do pedágio.
Vão central da via tem 70 metros de altura e é proibida passagem a pé.
Vão central da via tem 70 metros de altura e é proibida passagem a pé.
A Terceira Ponte foi bloqueada pelos manifestantes, que seguiram para a casa do governador Renato Casagrande. O grupo saiu da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), na noite desta segunda-feira (17). A via, que tem 70 metros de altura no vão central, liga a capital Vitória até a cidade de Vila Velha. Inicialmente, a organização do protesto previa uma passeata até a praça do pedágio. Durante todo o trajeto, a Polícia Militar apenas observou a ação do grupo. A estimativa é de que mais de 5 mil pessoas tenham aderido ao movimento.
De acordo com os organizadores, o manifesto, que acontece em outras capitais do país, é contra a criminalização dos movimentos sociais, a corrupção, a favor da tarifa zero do transporte público.
Na Avenida Fernando Ferrari, os manifestantes ocuparam completamente o sentido Serra ao Centro de Vitória. Alguns jovens soltaram rojões e foram repreendidos por participantes do próprio movimento. Eles também incentivaram os passageiros dos ônibus a seguirem a passeata. Durante o ato, houve um princípio de tumulto após um desentendimento entre um grupo de jovens e um passageiro. Na Avenida Nossa Senhora da Penha, a passeata parou por um período em frente ao prédio da Petrobras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!
Abração
Dag Vulpi