sexta-feira, 7 de junho de 2013

Flamengo intensifica esforços para ter Mano Menezes como técnico

Vice de relações externas, Flávio Godinho é designado para convencer o ex-treinador da Seleção de que assumir o time é uma boa ideia

O Flamengo decidiu intensificar a negociação por Mano Menezes. Decidido a fazer um esforço financeiro pelo ex-treinador da Seleção, o clube parte para a etapa mais importante do diálogo: convencê-lo de que assumir o Rubro-Negro é uma boa ideia. Com o time na penúltima colocação no Brasileirão e um elenco modesto, o panorama não empolga muito o gaúcho, que, apesar disso, não se privou de uma negociação. O vice-presidente de relações externas Flávio Godinho será o responsável por estreitar a relação.


O início ruim no Campeonato Brasileiro, o pior desde 2001, resultou em uma situação de pressão que fez com que os gestores do clube entendessem que é necessária a chegada de um nome de peso para a condução do barco. Mano Menezes é consenso, embora a nova diretoria tenha divergências em outros temas, ainda que sem maiores efeitos. Após demitir Jorginho, na madrugada de quinta-feira, em Florianópolis, o vice de futebol Wallim Vasconcellos retornou ao Rio de Janeiro decidido a iniciar os contatos pelo antecessor de Felipão na Seleção.

O bom relacionamento entre o diretor executivo Paulo Pelaipe e Mano é tratado como um fator positivo. Entretanto, a alta cúpula do Flamengo é responsável direta pela decisão e pelo início das conversas. A hesitação do profissional em um primeiro instante não desanimou os rubro-negros, que esgotarão todas as possibilidades antes de buscarem outro nome. Desempregado desde novembro de 2012, o treinador planeja voltar a trabalhar neste mês e, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, disse que pesaria em sua decisão “ter possibilidades de desempenhar um bom trabalho”. Flávio Godinho, que terá a missão de convencê-lo, é figura influente na Gávea, membro do conselho gestor e um dos mentores intelectuais da nova gestão, ao lado do próprio Wallim e do vice de marketing Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Diferentemente da dupla, porém, ele foge dos holofotes e não é afeito à exposição na mídia.

Depois de Jorginho, o Flamengo vê como um risco fazer uma nova aposta para comandar a equipe. O torcedor concorda, e apontou Muricy Ramalho como o preferido em enquete no GLOBOESPORTE.COM, com 50% de 42.195 votos. O comandante do hexa, Andrade, vem em segundo lugar, com 21%, à frente de Mano Menezes, que agrada a 16%. Com 12%, Renato Gaúcho vê a rejeição em seu nome diminuir interna e externamente, mas é zebra na disputa, até mesmo pelo relacionamento com Paulo Pelaipe, afetado pela convivência no Grêmio. Em último, apareceu Celso Roth. Admirado pelo diretor executivo, ele teve apenas 1% dos votos e já foi descartado pelo clube.

Neste sábado, às 16h20m (de Brasília), o Flamengo encara o Criciúma, em Santa Catarina, pela quinta rodada do Brasileirão, sob o comando do interino Jaime de Almeida. Com bola rolando, o clube busca a primeira vitória na competição para se livrar da zona de rebaixamento na parada para a Copa das Confederações. Já nos bastidores, a vitória é persuadir Mano Menezes de que comandar o barco rubro-negro vale a pena.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook