terça-feira, 21 de maio de 2013

Presidente do Senado diz que declarações de Barbosa não ajudam fortalecimento dos Poderes


Um dia depois de o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, dizer que o Congresso “é inteiramente dominado pelo Poder Executivo”, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), rebateu as declarações do ministro, feitas a estudantes de direito de uma faculdade em Brasília.
Segundo Renan, as considerações postas pelo presidente do STF “não contribuem para o fortalecimento das instituições brasileiras”. O senador acrescentou que, “com certeza, ele [Joaquim Barbosa] não falou como o chefe de um Poder. Ali, foi o professor quem falou”.

Diante da repercussão do assunto, a Secretaria de Comunicação do STF divulgou nota na qual qualificou as colocações de Joaquim Barbosa como um “exercício intelectual feito em um ambiente acadêmico”. Ainda de acordo com a assessoria do STF, não houve qualquer intenção do presidente da Suprema Corte de criticar o Legislativo ou os parlamentares.

Um comentário:

  1. Via Facebook...

    O PMDB nordestino, ao qual classifico como direita coronelista, é uma das piores máculas da nossa nova democracia. Sujeitos como esse Renan, José Sarney, Eduardo Henrique Alves, Jader Barbalho, os ex-filiados Severino Cavalcante e Collor foram umas das piores pragas que já vimos no Congresso.

    Lopes Grind Corer

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Bem‑vindo ao Blog Dag Vulpi!

Um espaço democrático e apartidário, onde você encontra literatura, política, cultura, humor, boas histórias e reflexões do cotidiano. Sem depender de visões partidárias — aqui prevalecem ideias, conteúdos e narrativas com profundidade e propósito.

Visite o Blog Dag Vulpi