sábado, 4 de maio de 2013

Manutenção de plataformas provocou queda na produção de petróleo em março


A produção diária de petróleo no país em março foi 1,853 milhões de barris, o que representa uma diminuição de 8,2% em relação ao mês anterior e de 11,2% com março de 2012. Os dados são do boletim mensal produzido pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), divulgado ontem (3).

Segundo a agência, o principal motivo para a redução na produção de petróleo foram as paradas programadas para manutenção de plataformas nos campos de Ostra e Argonauta, no Espírito Santo, e Peregrino e Roncador, no Rio de Janeiro.
No entanto, a produção de gás natural em março superou o recorde de fevereiro, atingindo 77,3 milhões de metros cúbicos por dia, um aumento de 0,9%. Quando comparada a março de 2012 o crescimento é 16,6%.
A produção diária do pré-sal atingiu 288,9 mil barris de petróleo e 9,7 milhões de metros cúbicos de gás natural, totalizando 349,6 mil barris de óleo equivalente. Os campos marítimos foram responsáveis por 87,1% da produção de petróleo e 75% da produção de gás natural no mês de março. Os campos operados pela Petrobras foram responsáveis por 96,8% da produção nacional.
Agencia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook