Deputado Lelo Coimbra admite também
que relação do ES com governo Dilma vai de mal a pior. E aposta no fim das
coligações via reforma política'
Mesmo assim, a tendência do PMDB é apoiar a reeleição de Dilma Roussef (PT) e do governador Renato Casagrande (PSB), lançando o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) para o Senado: “Mas tudo vai depender do que vai acontecer este ano. Primeiro em relação à postura da União com o ES. Depois em relação à reforma política que deve decretar o fim das coligações”, disse.
COLIGAÇÕES
Mesmo sem acordo, a votação da reforma política será realizada pela Câmara dias 9 e 10, conforme anunciou o deputado relator Henrique Fontana (PT/RS).
Lelo garante que o fim das coligações e a unificação dos pleitos são temas consensuais.
O que disse o presidente do PMDB
Nacionalmente o PMDB deve continuar
apoiando a reeleição de Dilma para presidente. Mas vamos acompanhar os
desdobramentos das candidaturas que estão pré-colocadas do governado de PE,
senador Aécio e ex-ministra Marina Silva. Em 2010 o processo nacional não
interferiu no local.
Nosso esforço será para manter a unidade em torno do interesse do ES, manter o ciclo de prosperidade. O ES sofreu abalo em relação ao Fundap, royalties, e redução do ICMS. Tem um mata burro no meio do caminho colocado pelo governo federal. É um problema para nós. Outro exemplo é a tentativa de tirar o estaleiro Jurong.
As relações do ES com a União estão com um histórico muito ruim. Não recomenda satisfação com a União. Difícil capixaba votar em Dilma. Neste momento a relação é muito ruim.
Nós só teremos respeito nacional se nós cuidarmos de nós. O governo federal não cuida do Espírito Santo, pelo contrário, nos trata de maneira antagônica à aquilo que passamos para a União a título de riqueza. Nossa prioridade deve ser o desenvolvimento local.
Nós tratamos da aliança do PMDB com PSB. Quem tem que cuidar da aliança com o PT é quem tem a candidatura a governador. '
Agencia Congresso
Será? O grupo do Paulo Hartung é mestre em dizer o que não vai fazer, se ele se lançar ao governo do estado não me surpreenderei, mas, tudo não depende das alianças federais, mas sim, dos escândalos ligados ao ex-governador, que diga-se de passagem todo mês surgem novidades.
ResponderExcluirFuncionando assim, Paulo Hartung tenta maquiar as denuncias feitas contra ele jogando o José Jose Carlos Gratz em evidência e em seguida novas denuncias aparecem sobre Hartung, se continuar desse jeito quero ver onde o MPES irá tirar denuncias de 10 anos atrás para tirar o foco de Paulo Hartung.
Vamos esperar de camarote os acontecimentos...
Allan Claudio Mello
Então, o que diz os demais sobre essa ousadia depois que ficamos sabendo que a casa não foi arrumada, mas transformada em covil de salteadores?
ResponderExcluirFernando La Mancha
Não será nenhuma surpresa se o PMDB capixaba não apoiar a releição de Dilma, mesmo porque nunca houve esse apoio, tanto na eleição da presidente como na eleição e releição do seu antecessor e em nenhuma delas, essa falta apoio teve influencias nas eleições, portanto, que diferença faz ?
ResponderExcluirPaulo Filho