sexta-feira, 5 de abril de 2013

Coreia do Norte mobiliza segundo míssil, dizem sul-coreanos


O governo da Coreia do Norte mobilizou um segundo míssil de médio alcance para a sua Costa Leste e o implantou nas plataformas móveis, segundo a agência pública de notícias sul-coreana Yonhap. O Ministério da Defesa, que confirmou ontem (4) a mobilização de um primeiro míssil, recusou-se a comentar a informação.

"Confirma-se que a Coreia do Norte transportou, no início desta semana, dois mísseis Musudan de médio alcance para a Costa Leste, implantando-os em viaturas equipadas com plataformas de lançamento", informou a Yonhap.
O míssil Musudan foi apresentado pela primeira vez em uma parada militar, em outubro de 2010. Especialistas dizem que o míssil tem capacidade de alcance de cerca de 3 mil quilômetros, pondendo atingir alvos na Coreia do Sul e no Japão.
A iniciativa ocorre no momento em que o governo norte-coreano ameaça deflagrar uma ação nuclear na Península Coreana, que pode afetar também os Estados Unidos e o Japão, além da Coreia do Sul.
Para especialistas, as obras indicam que a restauração do reator tem o objetivo de reativá-lo, pois está paralisado desde 2007.
Agência Brasil

8 comentários:

  1. Minha dúvida é se três - um dois e três - misseis já pode ser considerado um arsenal nuclear... Se for, a comunidade internacional pode retaliar... rsrsrsrs

    Rui Alberto Monteiro Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha! Tá é engraçado isso. Que estratégia militar maluca é essa que avisa para onde enviou o míssil? Ele seria derrubado antes de sair do chão, aí já viu o estrago.

    Sou da Paz

    ResponderExcluir
  3. A não ser que estejam blefando.

    Sou da Paz

    ResponderExcluir
  4. Os Estados Unidos só entram em fria. Com vão manter o medo do mundo se ficarem na moita? Image se os nortecoreanos resolverem disparar um dos mísseis para ver o bicho que vai dar.

    Paulo Carneiro

    ResponderExcluir
  5. Paulo, de quem o mundo tem medo ? Da Coreia do Norte ou de Cuba? Piada meu. Ideia mediocre esta de que os EUA são os guardiões do planeta terra.

    Carlos Mourão

    ResponderExcluir
  6. Amigo Dagmar Vulpi por favor me explique, se souber, o porquê da Coreia do Norte está tomando essa atitude. só se fala nisso, mas o porquê ninguém sita. Os caras piraram na batatinha? bateu um surto esquizofrênico? Realmente não sei o motivo. se puder elucidar, agradeço.

    Josephina Carneiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, amiga Josephina Carneiro. Este conflito já se arrasta há décadas, para ser mais exato as duas Coréias estão em guerra desde 1953 quando foi declarado o armistício, a Coréia do Norte vive um regime ditatorial fechado, (comunismo). Durante a Guerra Fria a Coréia do Norte apoiou a Rússia, e com o “final” da guerra ela viveu um período bastante próspero, hoje ela vive outra realidade. A Coréia do Sul por sua vez apoiou os Estados Unidos naquele conflito e hoje é uma nação prospera conhecido como tigre asiático, sendo também um país com grandes inovações tecnológicas. A guerra fria “acabou”, porém entre as duas Coréias ela perdura até hoje. O estopim causador do atual estado de guerra foram as sanções que a ONU impôs devido as armas nucleares desenvolvidas pela Coréia do Norte, e as manobras militares que os Estados Unidos realizou em conjunto com a Coréia do Sul, quando um avião que não pode ser rastreado chamado B2, sobrevou a fronteira que separa as duas Coréias. A do Norte que há tempos vem esperando uma motivação viu este ato como uma afronta. Certamente os demais amigos poderão colaborar com comentários mais esclarecedores. Abraços

      Excluir
  7. Obrigada amigo! Porque a imprensa não esclarece isso né? Valeu Dagmar Vulpi. eu queria saber o motivo atual e acho que ficou bem claro.

    Josephina Carneiro

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook