segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Facebook deve comprar serviço de anúncios da MS, diz site

Se confirmada, compra representaria entrada definitiva do Facebook no mercado de publicidade
O Facebook está conversando com a Microsoft para comprar o serviço de anúncios Atlas Solutions. É o que garante o site All Things D, baseado em "fontes próximas à negociação”.

Caso a compra seja fechada, o movimento representaria a entrada definitiva do Facebook no mercado de publicidade, para concorrer com o DoubleClick, do Google. Os anúncios relacionados também apareceriam em outros sites, tendo como base o banco de dados que a rede social tem de seus usuários.


O Atlas Solutions já foi sondado para compra anteriormente pela Adobe e outras grandes companhias de tecnologia.
As fontes garantiram que a discussão sobre desenvolver essa tecnologia do zero ou comprar uma já estabelecida existe na empresa de Mark Zuckerberg há um bom tempo. Apesar do Atlas ter certas imperfeições, a companhia supostamente optou por um projeto que já estivesse consolidado.
O Atlas foi comprado pela Microsoft em 2007, junto com a aquisição da aQuantive, por 6 bilhões de dólares - maior transição feita pela companhia de Bill Gates até a compra do Skype em 2011.

Ambas as empresas preferiram não comentar o rumor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook