Apenas dois vereadores participaram da prestação de contas da gestão 2011/2012 da Mesa Diretora da Câmara Vitória, presidida pelo vereador Reinaldo Bolão (PT). A prestação de conta foi na tarde desta quinta-feira (8), no auditório da Casa. Nem mesmo os membros da mesa – Fábio Lube (PDT/ primeiro vice-presidente), Namy Cheques (PCdoB / segundo vice), Sergio Sá (PSB / terceiro vice), Zezito (PMDB / primeiro secretário), Eliézer Tavares (PT/ segundo secretário) e Luizinho Coutinho (PDT / terceiro secretário) estiveram presentes.
Na apresentação, apenas os vereadores Fabrício Gandini (PPS) e Zecarlinhos (PT). Bolão amenizou as faltas. “O vereador é muito atarefado com a agenda externa. Com certeza eles vão me procurar para pegar informações da prestação. Eles vão receber, também, o relatório da gestão”.
O orçamento da Câmara em 2011 e 2012 foi da ordem de R$ 23,9 milhões, isso representa 2,11% da receita corrente líquida do município. O Legislativo poderia utilizar até 5% dessa receita, ou seja, R$ 56,7 milhões.
De acordo com Bolão, o montante foi aplicado na modernização da infraestrutura do órgão, na qualificação e valorização do servidor, além das despesas correntes. “Tínhamos o objetivo de modernizar a Câmara e qualificar nossos servidores, isso pensando na melhoraria do atendimento ao cidadão”, disse. “Fizemos muita cosia. E, sabemos que muita coisa ainda tem que ser feita”, concluiu.
O Relatório Gestão 2011/2012 detalha os contratos firmados pela Câmara e inclui também os investimentos feitos. Uma das ações realizadas nesse período foi à renovação do parque tecnológico. Houve investimentos em aquisição de softwares, implantação de sistema digitalizado de Recursos Humanos, painéis de gerenciamento de processos legislativos (votação eletrônica), central telefônica e sistemas de áudio e vídeo para acompanhamento das Sessões, entre outros atos.
Por Dóris
Fernandes (doris@eshoje.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!
Abração
Dag Vulpi