A Central de Conciliação de Precatórios (Cepres) do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) começou nesta sexta-feira (23) a intimar credores do Governo do Estado para as audiências de conciliação, que serão realizadas no dia 13 de dezembro, das 8 às 16 horas, na Sala de Sessões do Palácio da Justiça.
O objetivo das reuniões, que são realizadas em conjunto com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), é acelerar os pagamentos por meio de acordos, onde os credores abrem mão de até 50% do valor devido pelo Poder Executivo para receber o montante.
Não há danos aos envolvidos que não aceitarem o pagamento por deságio, como são chamados os alvarás desse tipo de pagamento. Quem não aceitar o acordo, continua no mesmo lugar que estava na fila de espera do pagamento por antiguidade.
São 12 os precatórios convocados, seis de cada Tribunal. Dentre eles os reclamantes estão os Sindicatos de Odontologia, Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Espírito Santo e Sindicato de Assistentes Sociais do Estado.
A Central de Precatórios possui´, em conta judicial especfica para os pagamentos do Governo do Estado, cerca de R$ 100 milhões para quitar imediatamente as dívidas que estarão em negociação no dia 13 de dezembro.
(ESHOJE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!
Abração
Dag Vulpi