terça-feira, 2 de outubro de 2012

Tiririca e Aécio Neves chegam ao Estado para campanha de candidatos a prefeitos


A cinco dias das eleições, dois ícones da política nacional desembarcaram em Vitória, nesta terça-feira (02), para declarar apoio à campanha de candidatos a prefeito na Grande Vitória. O senador Aécio Neves (PSDB) foi recepcionado pelos tucanos Max Filho e Luiz Paulo Vellozo Lucas. Já o deputado federal Tiririca (PR-SP) foi recebido por Marcelo Santos (PMDB), candidato em Cariacica.

Tiririca disse não saber da rejeição a ele por alguns candidatos no Espírito Santo, entre eles o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, do mesmo partido que o ex-palhaço. "Rejeitou como? Não estou sabendo, não". Candidato do PR à reeleição em Vila Velha, Neucimar disse em entrevista no último domingo que o artista da campanha era ele mesmo e, por isso, não precisava de caminhar ao lado de Tiririca, eleito deputado federal com cerca de 1,3 milhão de votos em São Paulo.

O presidente do partido no estado, senador Magno Malta, tentou rebater a tese de que teria sido colocado de lado no processo eleitoral por companheiros de legenda. Malta frisou que possui qualidades que o credenciam a figurar no primeiro plano nas campanhas eleitorais no Espírito Santo.

"Como esconder um homem que combate pedofilia, as drogas, a violência contra a mulher e tem visibilidade nacional? Neucimar foi o prefeito que mais fez em três anos e meio. Ele não precisa de muleta. Quem não fez nada é que precisa", disse.

Tiririca percorre o Brasil nesta reta final das campanhas eleitorais fortalecendo candidaturas de republicanos e aliados. Considerado pela Revista Congresso Em Foco um dos 25 melhores parlamentares do Brasil, o deputado continua dizendo que não pretende se reeleger. "No momento não pretendo sair candidato à reeleição. Faltam dois anos de mandato e espero não ter falta nenhuma nesse período. Estou pensando em terminar meu mandato bem, e não na reeleição", declarou.

Aécio no Estado
Já o senador Aécio Neves (PSDB-MG) chegou a Vitória confiante na eleição dos dois candidatos do partido em Vitória e Vila Velha, e disse estar despreocupado quanto à possibilidade da disputa na Capital ir para o segundo turno. "Há um sentimento positivo no Brasil às candidaturas que falam de gestão moderna, que falam de eficiência, para se contrapor ao populismo, àquela solução fácil e mágica para todos os problemas", disse.

Aécio Neves, cotado para ser o candidato tucano à presidência da República, se esquivou ao ser perguntado sobre o cenário de 2014. "Eu sou mineiro e não boto o carro diante do boi. O ano de 2014 só vem depois de 2013 e 2012".
Aécio caminhou em Goiabeiras com Luiz Paulo e em Itaparica, com Max Filho. Tiririca caminhou com Marcelo Santos (PMDB) em bairros de Cariacica e participaria, à noite, de comício com Neucimar. O deputado deixa o Estado nesta quarta (03), após cumprir agenda em cidades do interior capixaba.
Fonte: Rádio CBN Vitória (93,5 FM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook