domingo, 14 de outubro de 2012

Supondo uma Suposta Suposição.


Por Afonso Corrêa*
"Eu sei que não existe uma prova sequer INCONTESTÁVEL. Todavia minha consciência e minha vocação me permitem SUPOR que ele seja culpado".

Parabéns Ministra. A partir de agora o "EM DÚBIO PRO RÉU", uma das maiores garantias do cidadão, conseguidas na Constituinte de 1988, foram simplesmente ignoradas e jogadas Deus sabe onde.
Quem somos nós, míseros mortais, para questionarmos a vossa capacidade de "SUPOSIÇÃO". Só esperamos, todavia, que os demais 14.000 Juízes espalhados neste nosso País, tenham CERTEZA absoluta, na hora de SUPOR alguma coisa contra alguém.

Nossos "Generais", em passado recente, também SUPUNHAM um bocado de coisas contra o povo brasileiro. Em nome de uma SUPOSIÇÃO de que havia o intento de se implantar o comunismo no Brasil, as Garantias Constitucionais foram VIOLADAS, e os direitos do Cidadão foram jogados no ESGOTO. 

A polícia Especial da época, partindo também da SUPOSIÇÃO de que todo mundo era bandido, já "pré-julgava" e "julgava" a todos indiscriminadamente.

Uma parte de nossa imprensa (aquela que apoiava aos Generais) até os dias de hoje não se esqueceram do aprendizado: CONTINUAM PRÉ-JULGANDO E JULGANDO aqueles que, de acordo com SUPOSIÇÃO deles, podem vir a ser-lhes um estorvo no futuro.

Em assim sendo Excelentíssima Ministra, ESPERO que minha SUPOSIÇÃO de que haveremos de enfrentar muitos e grandes problemas em futuro breve, esteja totalmente equivocada.

Até prova em contrário, este meu "esperar", não é SUPOSIÇÃO.
Afonso Corrêa É aposentado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook